Pelo segundo fim de semana consecutivo, “Raya e o Último Dragão” foi o filme mais visto nos Estados Unidos. Apesar de a arrecadação da produção ter caído 35.3% em relação aos três primeiros dias pós-estreia, ela ainda se manteve em primeiro lugar no ranking americano. Atualmente, a animação da Walt Disney Animation Studios está com uma arrecadação total de US$ 52.637.165. Desse valor, 30.1% foi alcançado nos EUA, o que é equivalente a US$ 15.837.165. O restante, 69.9%, ou seja, US$ 36.800.000, é resultado de mercados internacionais.
Atualmente, “Raya e o Último Dragão” está sendo exibido em cerca de 2.100 cinemas americanos. Nas próximas semanas, há a expectativa de que mais salas reabram, melhorando, assim, a bilheteria da produção, que também está em cartaz em outros 25 países. Por causa da COVID-19, entretanto, muitos lugares ainda estão com as salas fechadas. É o caso, por exemplo, de Portugal, que só reabrirá os teatros em maio. Na Itália e no Reino Unido, o filme também não está sendo exibido ainda.
Além dos cinemas, o desenho animado também está disponível no Disney+ através do “Premier Acess”. Os resultados do filme na plataforma, porém, ainda são desconhecidos.

Em termos de pontuação, o filme continua sendo bem recebido pelo público. No Rotten Tomatoes, está com 94% de aprovação por parte da crítica especializada, e 85%, pelo público.