Hong Kong Disneyland Resort

Reabertura de Hong Kong Disneyland não ocorrerá na data prevista

A reabertura de Hong Kong Disneyland, que está fechado desde o dia 7 de janeiro devido a um aumento no número de infectados por COVID-19 na região de Hong Kong, foi adiada mais uma vez. A informação foi divulgada, na noite dessa terça-feira (8), no site oficial do complexo. “Conforme requerido pelas autoridades locais e em linha com os esforços que estão sendo tomados em Hong Kong, Hong Kong Disneyland permanecerá fechado entre 7 de janeiro e 23 de fevereiro de 2022. Os hotéis do complexo continuarão funcionando, mas com os serviços ajustados. Nos restaurantes e nas áreas de recreação, o funcionamento será ajustado de acordo com as mais recentes ordens”, destaca a página.

Quando encerrou as atividades na primeira semana de janeiro, o parque antecipou que seriam apenas duas semanas sem funcionar. Entretanto, não demorou para que a retomada fosse adiada para o dia 3 de fevereiro. Pouco depois, para 17 de fevereiro e, agora, apenas para 23. A extensão do prazo segue reforçando a ideia de que Hong Kong Disneyland ficará fechada até o final de março, visto que os horários de funcionamento do local até o dia 26 foram deletados pelo resort ainda quando informou que teria que interromper as operações.

Segundo o complexo, o prazo de validade de todos os ingressos marcados para o período serão estendidos, assim como os dos passes anuais. Apesar de os hotéis continuarem abertos, os hóspedes que quiserem cancelar suas estadias podem fazê-lo sem pagamento de multas.

Enquanto está fechado, o parque segue acumulando prejuízos. O mês de fevereiro costuma ser de bastante movimento devido às celebrações do Ano Novo Lunar, mas, dessa vez, está sem faturamento. Nas redes sociais, porém, o complexo continua com postagens regulares que comemoram a data e não menciona a interrupção das atividades.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.