web analytics
Tokyo Disney Resort

Reabertura de Tokyo Disney Resort deve ser adiada

O Primeiro-Ministro do Japão, Shinzo Abe, prorrogou o estado de emergência, que deveria se encerrar esta semana, até 31 de maio. Com isso, Tokyo Disney Resort, que estava previsto para uma possível reabertura ainda este mês, deverá permanecer fechado por mais tempo. “Nós queremos resolver o estado de emergência ainda este mês e se preparar para darmos nosso próximo passo”, declarou Abe, conforme publicou o The Japan Times.

De acordo com a publicação, o estado de emergência pode ser encerrado antes do prazo caso o governo chegue à conclusão de que a COVID-19 está controlada no país. Em algumas prefeituras, as regras de quarentena começarão a ser relaxadas. Ainda esta semana, espaços públicos como parques e museus voltarão a funcionar em certas áreas. Parques temáticos, porém, ao que parece, terão que obedecer ao estado de emergência.

Até o momento, o novo Coronavirus matou cerca de 559 pessoas no Japão. Pouco mais de 15 mil casos foram confirmados.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros