Variadas

Receita da Disney aumenta no terceiro trimestre de 2021

A The Walt Disney Company realizou um evento, nessa quinta-feira (12), para divulgar os resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal de 2021, e eles foram melhores do que os relativos ao período anterior. A receita da companhia subiu de US$ 15.6 bilhões para US$ 17.02 bilhões. A Disney Parks, Experiences and Products também registrou um aumento em sua renda e fechou o chamado “Q3” de 2021, que é referente a abril, maio, junho e início de julho, com US$ 4.3 bilhões, um aumento de 100% em relação ao mesmo período de 2020. Os resultados operacionais do segmento aumentaram em US$ 2.2 bilhões, gerando um lucro de US$ 356 milhões. Esse foi o primeiro trimestre, desde o início da pandemia em 2020, em que a companhia obteve lucros.

Em termos domésticos, os parques da Disney tiveram uma receita de US$ 2.6 bilhões, mas apenas US$ 2 milhões de lucros. Já os parques internacionais continuaram em prejuízo, e a perda chegou a US$ 210 milhões, apesar de todos estarem abertos durante parte do período em análise. Essa perda, porém, foi compensada por US$ 564 milhões gerados no setor de produtos, que faz parte do mesmo segmento. “O crescimento dos nossos negócios da Parks and Experiences se deve à reabertura dos nossos parques e complexos. Walt Disney World Resort e Shanghai Disney Resort estiveram abertos durante todo o trimestre. No mesmo período de 2020, WDW esteve fechado, e Shanghai Disney Resort, aberto por apenas 48 dias. Hong Kong Disneyland esteve aberta por 72 dias no trimestre atual e apenas 10 no mesmo de 2020. Disneyland Resort e Disneyland Paris Resort estiveram abertos, respectivamente, por 65 e 19 dias no trimestre em análise enquanto, nesse mesmo período do ano passado, estiveram fechados”, afirmou Christine McCarthy, Diretora Financeira da The Walt Disney Company.

A executiva também explicou que os melhores resultados na área de Products foram gerados devido à reabertura de muitas das “Disney Stores”, que nesse mesmo período de 2020, ainda estavam fechadas. Ela ainda destacou o sucesso das mercadorias inspiradas em Mickey e Minnie, Star Wars, incluindo The Mandalorian, Disney Princesses e Homem-Aranha, as quais lideraram as vendas.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.