Walt Disney World Resort

Reformas em Epcot se multiplicam

Quem visita Epcot, atualmente, precisa estar preparado para a enorme quantidade de tapumes espalhados pelo parque. Muitos turistas nem sequer sabem do que se trata, mas a verdade é que várias obras estão sendo realizadas ao mesmo tempo com o objetivo de transformar o lugar para as comemorações de 50 anos do complexo, em 2021.

Como já declarado por executivos da Disney, Epcot se transformará em um parque mais moderno e mais interativo, mas sem perder seu conceito e sua identidade. Mais detalhes e novidades dessa completa reformulação serão anunciados em agosto durante a “D23 Expo”, na Califórnia. Enquanto isso, os projetos já conhecidos continuam a ser tocados.

Um deles é a expansão da “Rose Walk”, uma passarela que conecta Future World a World Showcase. Atualmente, não apenas o caminho, mas um grande pedaço nas suas imediações está cercado para uma ampliação que vai facilitar o fluxo dos visitantes no local. Espera-se que essa ampliação fique pronta até 29 de agosto quando inicia o tradicional “Food and Wine Festival”.

Além desse pedaço, outras áreas estão cobertas por tapumes e em obras. É o caso, por exemplo, da entrada do parque que ganhará um novo espaço para embarque/desembarque dos trams e também para checagem de bolsas.

O Pavilhão da França, por sua vez, segue sendo ampliado. É lá que está sendo construído um brinquedo inspirado em “Ratatouille” e um novo restaurante. Próximo a ele, uma das estações do “Disney Skyliner” está praticamente pronta, mas ainda fechada. O teleférico só será inaugurado no fim de setembro.

O parque ainda conta com as obras da montanha-russa baseada na franquia “Guardiões da Galáxia”, a construção de um novo pavilhão interativo logo ao lado e também de um restaurante que levará os clientes ao espaço. As datas de inauguração de cada um desses projetos variam. O que não muda, porém, é a compreensão dos guests que precisam entender que, até que tudo esteja pronto e finalizado, alguns transtornos precisarão ser enfrentados.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.