Shanghai Disney Resort

Resort celebra sucesso da canção de aniversário

No último dia 8 de abril, Shanghai Disney Resort deu início às comemorações de aniversário de 5 anos do complexo que durarão doze meses. Como parte das festividades, uma música foi lançada e tem embalado o “Year of Magical Surprises”. A canção possui algumas versões, uma em Inglês e outra em Mandarim, por exemplo, e é interpretada por Liu Yuning, que, inclusive, fez uma aparição especial no parque, na última quinta-feira (8).

A chamada “Magical Surprise” foi escrita pelos americanos Chris Sernel e Jeff Lewis. Ambos participaram da produção ao lado de Leo Shahar e Yaron Spiwak, Produtor Musical e Diretor de Criação da Walt Disney Imagineering. Em entrevista ao The Disney Parks Blog, ele revelou que a canção foi composta em Inglês e, então, enviada a uma equipe na China que a traduziu para o Mandarim, tendo o cuidado de manter a mensagem e o seu espírito originais. “Nós queríamos um música que fosse contemporânea e que pudesse ser, facilmente, adaptada a paradas, shows e também tocada em rádios [….] O complexo de Shanghai nos pediu para criar uma música contemporânea que refletisse o estilo musical que está em alta na cidade, e Shanghai é um lugar muito moderno. Então, decidimos criar algo pop. Além disso, pensamos em capturar a identidade do parque e incorporar a clássica magia da Disney, algo que acho que conseguimos. A música fala sobre a magia que nossos visitantes e suas famílias podem experimentar em nosso parque”, explicou Spiwak.

A canção está, atualmente, sendo usada em produções em Shanghai Disneyland e também pela equipe de marketing do complexo para promover a festa. “Existem várias versões da canção, as quais nossos visitantes podem ouvir durante o Year of Magical Surprises. Existe desde uma versão instrumental, que é tocada em alguns brinquedos que estão à venda, até outras usadas no show Disney Surprise!, que está sendo apresentado no Pepsi E-Stage, em Tomorrowland, e ainda na pré-parada. Outras versões serão lançadas ao longo do ano”, afirmou o produtor, que ainda disse que a principal foi gravada em várias partes do mundo devido aos desafios impostos pela COVID-19. “Nós iniciamos esse projeto em maio de 2020 quando a pandemia estava em seu auge [….] Alguns acordes de guitarra foram feitos em Los Angeles, e alguns na China. Já alguns metais vieram de um estúdio em Washington DC”, disse.

A respeito da escolha de Liu Yuning para cantar a música, Spiwak afirmou que foi devido ao seu sucesso à frente da banda “Modern Brother”, que tem alta popularidade na China. “A voz dele também era ideal para o tipo de música que estávamos criando”, completou. Para celebrar o início do “Year of Magical Surprises” e a boa recepção da canção pelos fãs do resort, um novo clipe foi divulgado já com cenas reais da celebração.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.