Walt Disney World Resort

Review: “Disney Skyliner” começa a funcionar

Nessa segunda-feira (23), o “Disney Skyliner” começou a funcionar em Walt Disney World Resort, entretanto até o próximo domingo (29), quando o sistema será, oficialmente, inaugurado, apenas cast members podem utilizar o transporte.

Todas as estações do teleférico estão abertas, e os passageiros podem escolher para aonde querem ir. Saindo do Disney’s Hollywood Studios, por exemplo, a parada seguinte é no hotel “Disney’s Caribbean Beach Resort” onde está a maior estação de todo o sistema.

Na estação do “Caribbean Beach”, é preciso desembarcar e escolher o próximo destino. Para um lado, você segue rumo aos hotéis “Disney’s Art of Animation” e “Disney’s Pop Century”. Para o outro, o teleférico vai para o hotel “Disney’s Riviera Resort” e para Epcot, que é a última parada.

Toda a viagem no teleférico é bastante agradável. A visão que se tem do complexo como um todo e, principalmente, de Epcot é privilegiada e faz, por si só, o passeio valer a pena. No voo, também é possível ver bastidores do complexo, o que, para muitos, é fonte de grande curiosidade.

A chegada à estação que serve o “Animation” e o “Pop” também chama atenção porque um trecho foi construído, completamente, sobre a água.

O sistema de ventilação dentro das gôndolas, que foi bastante criticado logo quando a Disney lançou o projeto, é bastante eficiente. As cabines são, portanto, ventiladas e confortáveis. Os bancos de madeira também surpreendem e não são incômodos, como muitos previram.

Para aqueles que gostam de privacidade, porém, o transporte pode desagradar, visto que cada gôndola tem capacidade para até dez pessoas e, muito provavelmente, você terá que dividir sua viagem com desconhecidos. E, como em um elevador, a mistura de vozes ao mesmo tempo pode causar certo desconforto.

Quanto às estações do “Skyliner”, cada uma apresenta detalhes únicos. O estilo delas varia com sua localidade, sendo as de Epcot e a do “Disney’s Riviera Resort” as mais bonitas.

No todo, a adição do teleférico ao complexo é um diferencial que promete conquistar o público em pouco tempo. Sendo gratuito, não é difícil imaginar que o passeio no “Skyliner” fará parte da programação de muitas pessoas que querem visitar o complexo, mas não querem, por exemplo, entrar em algum parque.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.