web analytics
Walt Disney World Resort

Review: Galaxy’s Edge de Orlando é inaugurada

A Star Wars: Galaxy’s Edge, do Disney’s Hollywood Studios, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (29). As portas do parque foram abertas às seis da manhã para aqueles que estavam ansiosos para conhecer a nova área. Poucos minutos depois, o espaço lotou. Novas pessoas estão sendo admitidas através do mesmo sistema de fila virtual que foi usado em Disneyland.

O tempo de espera para conhecer a “Millennium Falcon: Smugglers Run” passou dos 300 minutos ainda pela manhã. Por volta de meio dia, estava em pouco mais de duas horas e meia.

Review

Ainda na terceira semana de agosto, os Annual Passholders tiveram acesso à nova área. Veja, agora, fotos da land em uma tarde onde a quantidade de pessoas não se compara a vista, nesta quinta-feira (29):

A entrada dos visitantes se dá no final da Grand Avenue. Um túnel é o responsável pela transição entre o mundo real e uma galáxia bem distante. Depois de atravessa-lo, você está, de fato, em um novo planeta.

Em Batuu, os detalhes estão por todos os lados. Bem como em Pandora, a história contada foi pensada com bastante carinho e atenção. A primeira atração da nova área, a “Rise of Resistence”, a qual só será aberta em dezembro, está localizada próxima à entrada, do lado esquerdo. Naves podem ser vistas nas adjacências.

Mais adiante, você verá estruturas grandiosas erguidas e é aí onde se encontram restaurantes, lojas, um mercado inteiramente temático e a Millennium Falcon, que representa o segundo brinquedo da área.

O brinquedo em si não aresenta nenhuma grande novidade e é bastante semelhante ao “Star Tours”. A bordo da nave de Han Solo, os visitantes precisam completar uma missão. Em grupos de seis pessoas, o voo é feito na nave. Cada dupla possui um papel na aventura. Dois são responsáveis por pilotar a Falcon, dois são atiradores e dois são engenheiros, os quais apenas apertam botões laterais, mas, de fato, não fazem muita diferença no resultado da brincadeira.

Se por um lado, o brinquedo deixa a desejar, a decoração do restaurante, da cantina e das lojas chama atenção. De fato, não é difícil se sentir dentro de um dos filmes de “Star Wars”. Os produtos vendidos na área também foram pensados, com exclusividade, para a land e não podem ser encontrados fora de Batuu.

As comidas também merecem destaque. Cada uma delas foi pensada de forma a parecer de outro mundo. O menu possui carne, frango, saladas e sobremesas, mas o preparo delas é diferenciado, e a apresentação também.

Como um todo, a Galaxy’s Edge é um sonho para os fãs de “Star Wars” e merece 9/10. Mais uma vez, a Disney caprichou nos detalhes e pode se orgulhar da nova adição ao Disney’s Hollywood Studios.