Cinema

Reviravolta: Disney e Sony chegam a um acordo sobre Homem-Aranha

Depois de algumas reuniões sigilosas e muita negociação, a Disney e a Sony chegaram a um acordo sobre o Homem-Aranha. A partir de agora, a companhia de Mickey Mouse ficará com 25% dos lucros dos próximos filmes do super-herói. O martelo foi batido na noite dessa quinta-feira (26), mas o anúncio oficial só ocorreu, nesta sexta-feira (26).

De acordo com publicação da Variety, “Kevin Feige [Marvel Studios] vai produzir o terceiro filme da série Homem-Aranha: De Volta Pra Casa. Mais uma vez, Tom Holland será o protagonista”.

Ainda segundo a revista, “a negociação contou com a presença de grandes nomes dos dois estúdios, incluindo Tom Rothman, da Sony Pictures, e Alan Horn, Presidente da Walt Disney Studios. A Disney receberá 25% dos lucros e continuará com o direito de produzir produtos relacionados à personagem”.

“Eu estou super feliz que a jornada do Spidey no MCU vai continuar, e eu e todos da Marvel Studios estamos muito empolgados por seguir trabalhando nisso“, afirmou Kevin Feige. “O Homem-Aranha é um ícone poderoso e um herói que atinge pessoas das mais variadas idades ao redor do mundo. Ele também é o único super-herói com o poder de cruzar universos cinematográficos, então enquanto a Sony continua a desenvolver seu próprio Spider-verso, muitas surpresas podem surgir ao longo do caminho”, completou.

O próximo filme de Peter Parker, no Universo da Marvel, chegará às telonas em 16 de julho de 2021.