Walt Disney World Resort

“Rivers of Light” será modificado

“Desde sua estreia há mais de dois anos, o Rivers of Light vem encantando os visitantes do Disney’s Animal Kingdom com um belo desfile noturno de gigantescas lanternas flutuantes, emocionante trilha sonora e efeitos especiais inovadores. Nesse verão, o próximo capítulo do espetáculo será revelado com a abertura do Rivers of Light: We Are One“.

Com essas palavras, a Disney anunciou, através do The Disney Parks Blog, a mudança do show noturno do Disney’s Animal Kingdom, em Walt Disney World Resort. A partir do “Memorial Day Weekend” deste ano, que ocorrerá no último fim de semana de maio, o espetáculo mudará de nome e ganhará novas imagens projetadas nos jatos de água.

Cenas de filmes da “Disneynature” e também de clássicas animações serão introduzidas no espetáculo, que sempre foi bastante criticado pela ausência de tradicionais personagens da Disney. Uma nova trilha sonora, que vai misturar músicas originais e outras já conhecidas dos desenhos animados, está em desenvolvimento e será acrescentada ao show.

A mudança no “Rivers of Light” foi anunciada, nesta segunda-feira (22), dia em que o Animal Kingdom completa 21 anos. A tentativa da Disney é salvar o show que estreou em 2017, mas nunca conseguiu cativar o público. Como muitos comentam, a produção não tem muito a marca dos espetáculos da Disney e peca justamente na ausência de elementos que emocionam e fazem as pessoas quererem assisti-lo repetidas vezes.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.