Resorts Walt Disney World Resort

Robô será a novidade do verão em “Pandora”, em WDW

A Disney anunciou mais uma novidade para o aniversário do parque Disney’s Animal Kingdom. A partir do dia 22 de abril, um robô que está sendo chamado de Pandora Utility Suit estará passeando por Pandora – The World of Avatar onde irá conversar e interagir com os visitantes.

O projeto, segundo a história por trás da atração, foi desenvolvido pelo PCI, Pandora Conservation Institute, para estudar a fauna e a flora desse planeta remoto.

Em termos reais, a estrutura, que será utilizada por um ator, foi desenvolvida pela Disney Parks Live Entertainment em parceria com a Lightstorm Entertainment, a Michael Curry Studios e a Walt Disney Imagineering.

“Essas não são roupas que você vê nos filmes. São, na verdade, roupas que foram desenvolvidas pelos cientistas para explorar a biodiversidade que existe em Pandora. Nesse planeta, existem tantos detalhes que eu acho que muita gente nem consegue reparar”, explicou Laura Offerdahl, produtora executiva da Disney Live Entertainment. “Esse robô vai dar uma ideia, para o público, de como seria ser um cientista em Pandora e explorar aquele mundo”, completou Tony Giordano.

Os horários de aparição do robô ainda serão divulgados.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.