Cinema Disney+

Rosario Dawson estará no elenco de “Mansion”

Rosario Dawson, que ficou mais conhecida entre os fãs da Disney depois de interpretar Ahsoka Tano em “The Mandalorian”, estará no novo live-action inspirado na “Haunted Mansion”. A informação é do Deadline, que acrescentou que o papel que ela interpretará ainda é desconhecido. Dawson se junta a Lakeith Stanfield, Tiffany Haddish e Owen Wilson, cuja participação foi divulgada também esta semana.

A “Haunted Mansion” é um dos brinquedos mais populares dos parques da Disney, tendo sido inaugurado, em 1969, em Disneyland. Em anos posteriores, abriu também em Magic Kingdom, Tokyo Disneyland, Disneyland Paris e Hong Kong Disneyland. Em 2003, um filme inspirado na atração foi lançado, mas os resultados foram menores que o esperado, e o sucesso terminou ofuscado pela estreia de “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”, que agradou o público e se transformou em uma franquia bilionária.

A ideia da Disney é, agora, tentar emplacar o remake e, quem sabe, fazê-lo seguir os mesmos passos de “Jungle Cruise”, que já arrecadou mais de US$ 194 milhões, apenas nos cinemas, e ganhará uma sequência. Ainda não se sabe se “Mansion” será lançado nas telonas ou no Disney+.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.