Disney+

Roteiros da série de “Percy Jackson” seguem sendo escritos

Dentre os muitos títulos que estão sendo planejados para o Disney+ está uma série live-action inspirada na franquia “Percy Jackson e os Olimpianos”. Há vários meses, o autor dos livros, Rick Riordan, vem trabalhando junto aos executivos da companhia para conseguir a aprovação do programa. Não faz muito tempo que ele informou que o sinal verde deverá ser dado em breve e que as filmagens poderão começar em junho de 2022. Nesse fim de semana, Riordan voltou a usar seu site oficial para contar para os fãs a quantas anda o projeto.

“Não há muito mais a se dizer do que já foi dito na última vez, mas tudo corre bem, e nós estamos trabalhando furiosamente. Como eu disse antes, nós estamos trabalhando para finalizar os quatro primeiros roteiros até o Ano Novo, o que imaginamos que será a última grande dificuldade antes de recebermos o sinal verde. Isso não mudou. Continuamos nos trilhos, e todos estão muito felizes com o progresso, mas é provável que você não escute nenhuma grande notícia sobre Percy Jackson até o início de 2022. Mas isso não quer dizer que, nos bastidores, as coisas não estejam indo muito bem…”, escreveu ele.

Conforme dito por Riordan, ele e sua equipe estão trabalhando nos roteiros do terceiro e quarto episódios do programa. Os dois primeiros já foram apresentados aos executivos da 20th TV e aprovados. Somente após a leitura dos novos é que o estúdio dará ou não o sinal verde para que a produção, de fato, inicie. Se tudo correr como planejado, o primeiro capítulo será dirigido por James Bobin, e as filmagens serão feitas em Vancouver, no Canadá. A estreia só ocorreria em 2023 ou 2024.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.