Walt Disney World Resort

Rumor: construção de novo hotel de WDW é cancelada

Não é de hoje que rumores dão conta de que a construção do “Reflections – A Disney Lakeside Lodge”, na área de Magic Kingdom, em Walt Disney World, foi cancelada. Mesmo durante a pandemia, uma série de obras foi retomada no complexo enquanto as máquinas que já haviam dado início à limpeza da área onde o hotel seria erguido deixaram o local. Nesta segunda-feira (10), Scott Gustin fez uma publicação, no Twitter, em que mostra que o projeto foi deletado, na primeira semana de agosto, da página do The Disney Parks Blog, que mostrava todos os anúncios feitos na “D23 Expo”, de 2019.

Por enquanto, a Disney ainda não confirmou o arquivamento do projeto, mas é certo que outros estão sendo ou adiados ou arquivados como um resultado da pandemia de COVID-19. Ainda em maio, o CEO da The Walt Disney Company, Bob Chapek, anunciou que a companhia estava reavaliando projetos futuros e que cortes seriam feitos. Uma economia de US$ 900 milhões foi, então, anunciada.

Na última semana, porém, Christine McCarthy, Diretora Financeira do grupo, declarou que os cortes serão da ordem de US$ 700 milhões, visto que algumas obras irão necessitar de mais investimentos que o esperado. Além do novo hotel de Walt Disney World, o desenvolvimento de duas atrações de EPCOT foi adiado e outros ajustes foram feitos na reforma do parque. Há a expectativa que novos cortes e mudanças sejam anunciados em breve.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros