Walt Disney World Resort

Rumor: “EPCOT Forever” voltará a ser exibido

Desde que reabriu em julho de 2020, os parques de Walt Disney World estão sem shows e espetáculos de fogos. Novos rumores, porém, dão conta de que EPCOT será o primeiro a retomar apresentações pirotécnicas. Recentemente, hóspedes dos hotéis que estão na mesma região do parque viram fogos sendo testados, e, ao que parece, a sequência era a mesma utilizada no “EPCOT Forever”. Com isso, surge a possibilidade de que o show volte a ser exibido antes da estreia oficial do “Harmonious”, que, por enquanto, está prevista para 1 de outubro, junto com o início das comemorações de 50 anos do complexo.

O “EPCOT Forever” estreou, em Walt Disney World Resort, em outubro de 2019, em substituição ao “IllumiNations: Reflections of Earth”. Anunciado como temporário, ele deveria ser exibido até a estreia do “Harmonious”, mas precisou ser interrompido devido à pandemia. Agora, com a normalidade, aos poucos, retornando aos parques do complexo, é possível que a Disney esteja considerando a retomada de alguns shows.

A Celebration of Festival of the Lion King

No último fim de semana, sem anúncio prévio, o “Festival of the Lion King” voltou a ser apresentado no Disney’s Animal Kingdom com um novo formato. Chamado agora de “A Celebration of Festival of the Lion King”, o espetáculo não possui mais o número com os ginastas chamados de “Tumble Monkeys”, e todos os artistas mantêm uma larga distância uns dos outros. Os movimentos aéreos exibido durante a canção “Can You Feel the Love Tonight” também foi eliminado, e os dançarinos não se tocam. O público, por sua vez, não interage mais no início da apresentação e há intervalos entre um grupo de pessoas e outro.

Por enquanto, o show está sendo apresentado em caráter de testes e, por isso, não foi anunciado no fim de semana. A retomada oficial deverá ocorrer no dia 15 de maio.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.