Disneyland Paris Resort

Rumor: Paris compra balsas usadas em “Fantasmic”

De acordo com novos rumores que circulam nos bastidores de Disneyland Paris Resort, o complexo comprou quatro balsas que eram usadas no “Fantasmic” do Tokyo DisneySea, as quais deverão ser utilizadas em um futuro show noturno no Walt Disney Studios. Atualmente, o parque está passando por uma extensa reforma e ganhará, nos próximos anos, áreas inspiradas em “Frozen”, “Star Wars” e nos super-heróis da Marvel Studios. As novas terras serão conectadas através de um lago central, que deverá ser palco para espetáculos.

As balsas compradas pelo complexo francês eram as responsáveis por transportar personagens e dançarinos durante o “Fantasmic”. O chapéu onde aparecia Mickey Mouse e o dragão que representava Malévola não teriam sido vendidos. Ainda com de acordo com o @RichyDisney, o show planejado para o Walt Disney Studios não é o “Fantasmic”, mas algo inteiramente novo, semelhante ao “World of Color”, do Disney California Adventure.

No passado, Disneyland Paris Resort fez uma compra semelhante à atual. Em 2001, adquiriu alguns equipamentos usados no “Disney’s Fantillusion”. Carros alegóricos utilizados em paradas japonesas também já foram vendidos para Disneyland Resort e Hong Kong Disneyland Resort.

Fantasmic

No complexo japonês, o “Fantasmic” era apresentado, todas as noites, no Tokyo DisneySea, mas foi encerrado em março de 2020. O show já estava planejado para deixar de ser apresentado, mas terminou tendo sua conclusão antecipada devido ao fechamento do parque por causa da pandemia de COVID-19. Atualmente, o complexo está desenvolvendo um novo espetáculo noturno, o “Believe! Sea of Dreams”, cuja data de estreia ainda é desconhecida.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.