Shanghai Disney Resort

Rumor: parque vai ganhar nova montanha-russa

Ao que parece, Shanghai Disneyland, na China, poderá ganhar, nos próximos anos, uma nova montanha-russa. A informação surgiu através de uma postagem, no Twitter, que mostra que o complexo deu início ao processo de escolha de uma empresa para construir um brinquedo do gênero. Segundo o documento, desde a última sexta-feira (20) até o próximo dia 27, as empresas interessadas em participar do projeto deverão submeter seus orçamentos à “Shanghai International Theme Park, Co. Ltd.”, que é uma das responsáveis por Shanghai Disney Resort.

No email enviado a várias companhias em potencial, o complexo descreve que o projeto diz respeito “a uma montanha-russa de alta velocidade, ao ar livre, e que terá um sistema de múltiplos lançamentos ao mesmo tempo, tendo mais de um trilho”. Não há nenhuma descrição a respeito de para qual área o brinquedo está sendo proposto ou mesmo datas de início e término das obras.

Por enquanto, a Disney não divulgou detalhes oficiais sobre o projeto. É possível que ele venha a fazer parte da área inspirada em “Zootopia”, cujas atrações ainda não foram anunciadas, ou seja parte de uma futura expansão. Nesse ponto, o complexo está ainda estudando a viabilidade das obras e fazendo cálculos, e o brinquedo poderá nem sair do papel, conforme já aconteceu, inúmeras vezes, no passado.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.