Disney+

Rumor: “Rio 3” está em desenvolvimento

Apesar do fechamento do Blue Sky Studios, que foi adquirido pela The Walt Disney Company na compra da Fox, uma nova sequência de “Rio” está em desenvolvimento para o Disney+. A informação foi revelada em notas divulgadas junto à promoção de “A Era do Gelo: As Aventuras de Buck”, cujo lançamento está previsto para o próximo dia 28 de janeiro. Dentre elas, uma sobre o co-roteirista Jim Hencht afirmava seu envolvimento na “próxima etapa de Rio e de uma versão animada da franquia Uma Noite no Museu para 21 Laps Entertainment e Disney+“.

Em 2019, a Blue Sky chegou a informar que tinha interesse em produzir “Rio 3”, mas o estúdio acabou sendo comprado pela Disney e não se ouviu mais falar no filme. No começo de 2021, a companhia de Mickey Mouse confirmou o fechamento da subsidiária e o cancelamento de algumas produções como “Nimona”. Muitos pensaram que o destino de “Rio” seria o mesmo, mas, ao que parece, em breve, o grupo de araras retornará às telas. A história, dessa vez, seria focada em Nico e Pedro, que foram, anteriormente, interpretados por Jamie Foxx e will.i.am.

“Rio” foi lançado em 2011 e arrecadou US$ 483.8 milhões. Sua sequência chegou aos cinemas em 2014 e conseguiu pouco mais, US$ 498 mi. O elenco original conta com Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, will.i.am, Jamie Foxx, George Lopez e Tracy Morgan.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.