Disney+

Rumor: Série com Capitã Carter está em desenvolvimento

Em breve, a Marvel Studios poderá anunciar um novo projeto estrelado pela Capitã Carter, que apareceu, pela primeira vez, em “What If…?”. De acordo com o The DisInsider, uma série protagonizada por Hayley Atwell já está em desenvolvimento para o Disney+. Nenhum nome, além do da atriz, foi atrelado ao projeto, que ainda estaria sendo mantido sob sigilo. [Spoilers de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura a partir daqui] A primeira participação da Capitã Carter em um live-action ocorreu em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. Ela é um dos membros dos Illuminati e, como os outros, termina sendo morta pela Feiticeira Escarlate. Na sequência em que luta contra a variante de Wanda Maximoff, Carter, inclusive, repete a célebre frase do Capitão América. “Eu posso fazer isso o dia todo”, diz ela, antes de ser cortada ao meio com seu próprio escudo.

A morte da Capitã, entretanto, não impede seu retorno ao MCU, visto que a versão apresentada é apenas a variante da Terra-838. Outras ainda devem existir pelo Multiverso. Em agosto de 2021, Bryan Andrews, diretor de “What If…?”, chegou a dar a entender que um projeto solo com a Capitã poderia, de fato, ser desenvolvido. “Eu sei que eu e a A.C. Bradley [roteirista] sentimos a mesma coisa em relação a isso e, enquanto não sabemos se isso realmente irá acontecer ou não, seria incrível imaginar um filme com a Capitã Carter. Apenas coloque Hayley Atwell naquele traje, dê sua própria franquia e vejam como ela vai explodir portas de forma insana”, disse ele, na época.

Desde sua primeira aparição em “Capitão América: O Primeiro Vingador”, a personagem de Hayley Atwell tem sido uma das favoritas do público. Sua participação em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” vem sendo bastante comentada e é um dos momentos mais comemorados pelos fãs da produção.

Além de fazer parte de alguns filmes do MCU, Atwell protagonizou as duas temporadas de “Agente Carter”, que estão disponíveis no Disney+. Até o momento, a Marvel Studios não se pronunciou a respeito da série estrelada por Capitã Carter.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.