Cinema

Saem as primeiras críticas de “Shang-Chi”

O hiato de dois anos sem um filme da Marvel Studios nos cinemas foi interrompido com o lançamento de “Viúva Negra”. Se não fossem as polêmicas e, principalmente, a ação judicial movida por Scarlett Johansson contra a Disney, a produção, certamente, já teria abandonado as manchetes e sites de notícias. A atenção da companhia de Mickey Mouse tem estado voltada para “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, que, diariamente, ganha um novo pôster, comercial ou qualquer outro tipo de publicidade.

A Marvel quer não apenas emplacar mais um filme e retomar seu lugar de prestígio, mas também introduzir, com sucesso, novas personagens, que poderão retornar em futuras produções. Nesta terça-feira (17), as primeiras opiniões a respeito do filme foram publicadas, e alguns críticos têm dito que o longa é o melhor solo já lançado pelo estúdio. “Shang-Chi pode ser o melhor filme de origem desde a Phase 1. Ele faz o impossível ao construir um novo mundo, que mais parece uma tapeçaria, enquanto brinca com ação de maneiras fantásticas, e, o mais importante, nos apresenta várias novas personagens. Amei”, escreveu Coy Jandreau.

Perri Nemiroff, do Collider, elogiou o filme e chegou a dizer que as sequências de ação eram fantásticas. A coreografia, as imagens e os efeitos visuais foram destacados. Também do mesmo site, Steve Weintraub disse que a produção “é diferente de todos os outros filmes da Marvel que já vimos. Amo que abre as portas para um novo mundo, do qual mal posso esperar para ver mais. Simu Liu, de fato, deu muita porrada, e a escolha dele foi perfeita”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é fenomenal. Fiquem empolgados. Cada cena de ação é melhor do que a anterior. O Simu Liu encarna o papel de super-herói da Marvel. As imagens são fantásticas. Trilha sonora de matar. Você vai querer ver esse filme nas telonas”, escreveu Wendy Lee Szany, da Hollywood Critics Association. Já Dorian Parks apontou que “ele é uma aventura cheia de ação que atende todos os requisitos de um sucesso de verão. Simu brilha ao interpretar uma personagem dos quadrinhos que já deveria ter chegado aos cinemas há tempos. As lutas são de um outro nível, e você ainda tem alguns momentos hilários”.

“O púlico era o mais entusiasmado que eu já vi desde Ultimato. Eu mal pude ouvir alguns dos diálogos da cena pós-créditos. Shang e Katy são estrelas instantâneas do MCU“, escreveu Aaron Couch, do The Hollywood Reporter. Já Eric Goldman, do Fandom, afirmou que gostou do filme, mas disse ter percebido alguma lentidão no desenrolar do enredo. “Eu realmente gostei. Tem muito do que a gente não viu nos trailers (evite anúncios nas próximas semanas porque eles vão mostrar demais) e tem a sua própria vibe e elementos que o fazem se destacar e não apenas parecer com uma história de origem. Simu Liu é um excelente herói, mas o filme tem problemas. Algumas partes são lentas e, às vezes, tem um pouco de começa/para. Mas tem partes muito fortes e termina de forma muito forte”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.