Disney+

Segunda temporada de série estreia em agosto

A segunda temporada de “Diário de uma Futura Presidente”, série original do Disney+, será lançada no próximo dia 18 de agosto, e a plataforma divulgou, nessa segunda-feira (12), um vídeo com as primeiras imagens da novidade, que terá dez episódios no total. Todos os capítulos, que darão continuidade à história de Elena Cañero-Reed, serão disponibilizados de uma só vez.

“Estamos muito animados para a segunda temporada e mal podemos esperar para compartilhar este próximo capítulo de Diário [de uma Futura Presidente] com os telespectadores. Nessa temporada, Elena se aproximará do futuro brilhante que sabemos que ela alcançou, mas como qualquer história de origem, sua jornada tem seus obstáculos e sofrimentos. Ela, sua família e amigos continuarão a crescer e a se desenvolver este ano. Eu prometo que você vai rir, tenho certeza que você vai chorar e, acima de tudo, espero que essa temporada seja tão significativa quanto foi para todos nós”, afirmou Ilana Peña, criadora da série, que se inspirou em sua própria adolescência para desenvolver a história.

“Estou honrada e grata por poder voltar a esta série na segunda temporada. Adoro que este programa sincero celebra uma família latina e simboliza nosso compromisso com a narrativa inclusiva”, comentou Gina Rodriguez, que interpreta a versão adulta de Elena e que também é a produtora executiva do programa e a diretora do primeiro episódio da mais nova temporada.

“Diário de uma Futura Presidente” acompanha os passos de Elena Cañero-Reed, que pretende se tornar presidente dos Estados Unidos. Mas, antes disso, está enfrentando os desafios de ser uma aluna do sexto ano em uma escola de Miami, na Flórida. Lá, ela aprende lições importantes que serão a base de seu futuro. Ao seu lado, a protagonista tem a melhor amiga, Sasha, o irmão Bobby, a mãe Gabi e o namorado da sua mãe, Sam. Além do seu diário onde documenta os altos e baixos da sua vida.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.