Disney+

Será que Rogers e Carter foram deletados pela AVT?

Sem um seriado inédito da Marvel Studios para assistir, no momento, só resta aos fãs continuarem especulando e criando teorias a partir de tudo o que já foi visto, até momento, e, principalmente, levando-se em consideração os novos eventos apresentados em “Loki”. A observação da Linha do Tempo pela Autoridade de Variância Temporal e consequente ação dela perante quaisquer pessoas que tentem interferir no curso dos acontecimentos ainda continuam provocando questionamentos nos fãs. Muitos querem saber o que aconteceu com Steve Rogers, já que, no final de “Vingadores: Guerra Infinita”, ele revelou que voltou no tempo para viver seu romance com Peggy Carter.

Fãs atentos, inclusive, afirmam ter visto Carter no primeiro episódio de “Loki”, e a diretora do programa, Kate Herron, não confirmou ou desmentiu a teoria. Mas, esta semana, em entrevista ao The Direct, ela deu sua visão sobre o que deve ter acontecido com Rogers. “Então, eu estive pensando sobre isto”, disse ela, entre risadas. “Eu estou tão tão animada. As pessoas vão ficar chateadas porque não é uma resposta definitiva, mas também só posso responder realmente como fã, certo?! Minha teoria é a seguinte: tudo se resume a se você é um otimista ou um pessimista. Se você é um otimista, talvez não houvesse problema para eles viverem assim, e a ramificação que surgiu ali não era tão severa que precisasse ser podada. Isso significa que eles [Steve e Peggy] podiam ficar juntos. Talvez os românticos possam dizer que, de alguma forma, isso conseguiu existir. E, então, os pessimistas pensam: eles provavelmente foram podados“, afirmou.

“Depende de como as pessoas lidam com esse lado das coisas porque, na minha cabeça, eu acho que seria assim: geralmente, as ramificações têm que ser podadas. Mas depende. Como se fosse alternativo, isso implicaria que está correndo ao lado da nossa principal linha de tempo, então, sim. Não quero dizer definitivamente que eles foram podados, mas pela nossa lógica na AVT, provavelmente. Mas talvez onde há vontade, haja um caminho, e eles não foram muito perturbadores e conseguiram viver felizes para sempre”, concluiu Herron.

A opinião da diretora faz sentido, mas não pode ser considerada a oficial do estúdio, e, até o momento, a Marvel não revelou o que, de fato, aconteceu ao eterno Capitão América. A realidade é que eles ainda têm muitas histórias que poderiam ser contadas, mas Chris Evans não pretende, não tão cedo, retornar ao MCU. No próximo dia 11 de agosto, a série “What…If?” vai estrear e não vai contar com a voz original do ator.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.