Disney+

Série com Pateta será lançada

No próximo dia 11 de agosto, um novo programa estrelado por Pateta será lançado no Disney+. O chamado “Walt Disney Animation Studios Presents Goofy in How to Stay at Home” será uma série em animação em que Goofy vai mostrar, ao público, como lidar com um período desafiador como o que estamos vivendo atualmente. “O Pateta vai nos mostrar que é possível se divertir um pouco com a situação”, afirmou Eric Goldberg, diretor da atração. “Existem muitas histórias de pessoas que dizem que assaram um pão pela primeira vez ou que começaram a aprender a cozinhar. E eu conheço muita gente, eu mesmo, que assistiu a muitas séries de uma vez. [Essa pandemia] tem afetado a todos nós, e nós mostramos isso nos curtas, com um pouco de exagero, claro. Mas eu não tenho o mesmo problema que o Pateta na hora de colocar uma máscara”, acrescentou ele, que ainda confirmou que todos os desenhos foram feitos à mão, como no passado.

A série será formada, pelo menos a princípio, por três curtas-metragens, que seguem o padrão de animação visto na década de 40. “Foi muito divertido para nós usar a mesma influência daquela época e muitos dos efeitos sonoros utilizados em desenhos daquele período”, completou Goldberg.

“How to Wear a Mask”

No curta, Pateta vai mostrar como usar uma máscara corretamente enquanto se prepara para sair de casa. Apesar de seus esforços, ele termina se enrolando no equipamento. “O Pateta é uma personagem maravilhosa. Seu aspecto físico é fantástico. Nós já fizemos muitos curtas com ele em que ele demonstra suas habilidades físicas, tais como o Olympic Champ, o Goofy Gymnastics e o The Art of Self-Defense em que um narrador descreve tudo o que ele deveria fazer. Esse novo curta vai seguir essa tradição. O Goofy está se divertindo com tudo. Mas nós não estamos fazendo piada com o uso da máscara em si, apenas constatando que todos nós já tivemos alguma dificuldade, em algum momento, na hora de colocá-la”, disse Goldberg.

“Learning to Cook”

O segundo curta mostrará a receita de uma comédia com desastre enquanto Pateta tenta cozinhar, pela primeira vez. “Ele sempre tenta fazer algo com base em sua própria lógica. Depois de ouvir do narrador que um bom cozinheiro pode fazer qualquer coisa deliciosa com o que tem em mãos, ele vai se sentir empolgado para fazer o mesmo”, disse Goldberg.

“Binge Watching”

“O Pateta consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo, de uma forma típica dele mesmo. Nesse curta, enquanto ele senta para assistir ao seu programa de televisão favorito, ele vai mostrar, ao público, como lida ao dividir sua atenção com a tela e os outros afazeres de casa”, concluiu Goldberg.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.