Disney+

Série inspirada em “Percy Jackson” em pausa

Ainda no primeiro semestre de 2020, o autor da série de livros “Percy Jackson”, Rick Riordan, anunciou que as histórias seriam transformadas em um seriado para o Disney+. O programa, que será chamado “Percy Jackson e os Olimpianos” continua sem um roteiro aprovado e está, temporariamente, pausado devido ao aumento no número de casos de COVID-19, na Califórnia. Esta semana, Riordan postou, em seu site, um comunicado a respeito do seriado.

“Em Hollywood, não há muitas novidades para relatar porque a indústria cinematográfica fez uma pausa de inverno antes do Natal até esta semana, então tudo está em espera. Ainda estamos trabalhando nas revisões do roteiro do piloto, mas devemos enviá-lo aos principais executivos da Disney para que eles avaliem. Eles podem ter suas próprias notas para incluirmos. Então, quando todos estiverem satisfeitos, teremos o sinal verde para começar o desenvolvimento. Como eu disse antes, sei que parece estar demorando uma eternidade, mas estamos preparando as bases para um projeto gigantesco e é absolutamente crítico que acertemos o primeiro roteiro. Isso definirá o tom, o estilo e o ritmo de todo o show”, afirmou.

Riordan ainda esclareceu que, por enquanto, não há um orçamento definido ou mesmo nomes para o elenco. A data de estreia também segue sendo dúvida.

Na nova série, cada temporada deverá ser focada em um dos cinco livros da coleção. Em “O Ladrão de Raios”, Percy descobre sua ligação com os deuses do Olimpo e precisa impedir uma guerra entre eles. No segundo, “O Mar de Monstros”, o protagonista e seus amigos se envolvem em uma perigosa aventura para defender o Acampamento Meio-Sangue. Em “A Maldição do Titã”, Percy descobre que Cronos, o Senhor dos Titãs, despertou e está disposto a destruir toda a humanidade. No penúltimo da série, “A Batalha do Labirinto”, Percy, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para combater o perigoso Titã nos corredores do temido Labirinto de Dédalo. Já em “O Último Olimpiano”, os leitores acompanham o confronto final que chega às ruas de Nova Iorque.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros