web analytics
Shanghai Disney Resort

Shanghai Disneyland celebra o Ano do Rato

Desde a última segunda-feira (13), Shanghai Disneyland iniciou as comemorações do “Ano do Rato”. Como em Hong Kong Disneyland e no Disney California Adventure, Mickey e Minnie são as estrelas da festa. Por todo o parque, lanternas com o formato da cabeça das personagens foram espalhadas. Flores coloridas, que celebram a virada do ano, adornam vários dos jardins.

No dia 25 de janeiro, quando o Ano Novo Chinês, de fato, inicia, uma cerimônia tradicional ocorrerá em frente à estátua de Walt Disney e Mickey, a “Storytellers Statue”, e contará com a presença de Mickey, Minnie e uma série de executivos do resort. Juntos, eles irão celebrar o primeiro dia do Ano Lunar. A apresentação contará ainda com dois leões, em fantoches, os quais vão representar o despertar de um novo período de prosperidade e sorte.

Durante todo o festival, em frente à mesma estátua, no Gardens of Imagination, um grupo de músicos se reúne para tocar tambores e afastar o azar e as más energias. Mickey e Minnie também participam da apresentação, que, geralmente, ocorre às 9:45 da manhã. Na mesma área, os guests podem escrever seus desejos para o novo ano em um cartão e afixa-lo em um mural para que todos possam ver.

Outra atração especial do evento é o “Let’s Jive!”, um desfile que ocorre todos os dias, na Mickey Avenue, sempre no final da manhã e no início da tarde. Mickey, Minnie, Donald e uma série de dançarinos convidam os visitantes a dançar ao som de canções das décadas de 20 e 30 como uma forma de atrair boas energias para o ano novo.

Quem gosta de fotos pode aproveitar o evento para posar a lado de várias das personagens da Disney trajando roupas especiais, feitas apenas para o Ano Novo Chinês.

Aqueles que sempre vão às compras devem visitar as lojas do parque, que estão repletas de novos produtos, que incluem peças de roupa, ursos de pelúcia, chaveiros, pequenas estátuas, cadernos e canetas entre outros itens.

À noite, um show de projeções e luzes no “Enchanted Storybook Castle” exibe mensagens de prosperidade com imagens de Mickey e seus amigos. A trilha sonora é tradicionalmente chinesa. A apresentação ocorre logo depois do espetáculo de fogos “Ignite the Dream – A Nighttime Spectacular of Magic and Light”.

Em Disneytown, o “Ano do Rato” também é celebrado com uma decoração especial, um desfile com tradicionais dragões chineses e workshops que ensinam os visitantes a confeccionar pequenos objetos para ajudar na celebração do ano novo.

O Ano Novo Chinês vai ser comemorado em Shanghai Disney Resort até o dia 9 de fevereiro.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros