web analytics
Shanghai Disney Resort

Shanghai Disneyland testa novo sistema de fila virtual

Shanghai Disneyland deu início, esta semana, aos testes de um sistema inédito de fila virtual. O chamado Disney Standby Pass, por enquanto, só está disponível para a atração “The Many Adventures of Winnie the Pooh”, em Fantasyland, e poderá ser aplicada em outros brinquedos no futuro e ainda em outros complexos dependendo dos resultados desse período.

Disney Standby Pass

De acordo com a página oficial do complexo chinês, “o Disney Standby Pass é uma ferramenta online de reserva que ajuda os visitantes de Shanghai Disney Resort a planejar melhor a visita para uma experiência mais tranquila. As atrações que possuem o sistema só ficarão abertas para aqueles que ou têm um Disney Standby Pass ou um Disney Premier Access [um tipo de bilhete]. Os passes são disponibilizados, a cada hora, no aplicativo do complexo. Cada passe dá um intervalo de 1 hora para que o visitante entre na fila. A distribuição se encerra duas horas antes do fechamento oficial do parque”.

Em termos práticos, o passe é uma reserva, tal como o Fastpass, mas limita a atração como um todo apenas para aqueles que reservaram um horário para brincar. Em vez de ter uma fila mais rápida e uma normal, o brinquedo vai ter apenas uma, com uma quantidade de pessoas controlada pela própria Disney, que vai disponibilizar um número reduzido de entradas.

Passo a passo

Para ter acesso ao passe, é preciso seguir alguns passos, conforme explicado pela Disney:

1) Baixar o aplicativo oficial de Shanghai Disney Resort e criar uma conta;

2) Após entrar no parque, é preciso abrir o aplicativo, procurar a opção “Get Standby Pass” e escanear o QR Code do ingresso usado para ter acesso a Shanghai Disneyland;

3) É possível criar um grupo e inserir os ingressos das pessoas do mesmo grupo para que todos possam brincar na atração ao mesmo tempo;

4) Escolha a atração desejada (por enquanto, só há uma) e confirme a seleção;

5) Quando chegar o seu horário, é preciso ir até a atração e mostrar o QR Code gerado no aplicativo.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros