Disneyland Resort

Show volta a ser apresentado

Disneyland Resort voltou a exibir, nesse domingo (4), um espetáculo de fogos noturno, uma tradição que foi criada pelo próprio Walt Disney ainda na década de 50, mas que foi interrompida pela pandemia de COVID-19. Depois de quase dezesseis meses sem uma apresentação do gênero, Disneyland escolheu o “Mickey’s Mix Magic” para este verão. Mais uma vez, o show está iluminando a fachada do Castelo da Bela Adormecida, do “it’s a small world” e ainda dos prédios da Main Street U.S.A.

Quem assistiu à apresentação reparou que a narração que anuncia a atração foi modificada e, agora, em vez de se referir aos visitantes com o tradicional “Boa noite, damas e cavalheiros”, utiliza “Boa noite, amigos”. A alteração, que também foi feita, recentemente, em Walt Disney World Resort, faz parte do processo de igualdade de gêneros que tem sido promovida pela The Walt Disney Company. A inclusão de uma quinta chave, a Inclusion, aos princípios básicos da empresa visa a uma maior diversidade e inclusão em seus parques temáticos. A reforma no “Jungle Cruise” também tem o mesmo objetivo. “Nós continuamos a olhar não apenas para as atrações que temos hoje e atualizá-las, fazendo-as, assim, mais relevantes e apropriadas, mas também estamos olhando para as que estamos construindo. Nós queremos que elas representem todas as pessoas e queremos que elas possam se ver em nossas experiências”, afirmou Josh D’Amaro, Presidente da Disney Parks, Experiences and Products, em recente entrevista.

Magic Kingdom

Em Walt Disney World Resort, os shows de fogos foram retomados no último dia 1, mas, em Magic Kingdom, os visitantes sentiram falta da presença de Sininho, que voa a partir do Castelo da Cinderela nos momentos finais do “Happily After Ever”. Devido à forte chuva, a fada não pôde se apresentar, mas fez seu retorno triunfal, na sexta-feira (2), para delírio dos fãs.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.