Cinema

Simu Liu diz não saber se “Shang-Chi” ganhará sequência

Desde que “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” foi disponibilizado no Disney+, no último dia 12 de novembro, o filme tem sido o programa mais assistido da plataforma. Nos cinemas, o longa encerrou sua exibição de seis semanas com uma arrecadação de US$ 431.3 milhões, sendo a mais alta dentre as produções lançadas pela Marvel Studios no período da pandemia, e recebeu 98% de aprovação do público e 92%, da crítica especializada, no Rotten Tomatoes. Tamanho sucesso tem feito o público questionar se haverá ou não uma sequência.

Em entrevista a Jimmy Fallon, na última semana, Simu Liu, que interpreta Shang-Chi, revelou que ainda não foi informado sobre uma nova produção e brincou que a culpa disso é de Tom Holland e Mark Ruffalo, conhecidos por soltar spoilers dos filmes que participam. “Olha, eu penso que já existiu uma época onde eles traziam os atores e falavam: Ei, amigo, aqui está tudo o que vai acontecer, mas eu acho que aconteceram coisas que arruinaram isso para todos nós. Eu não quero falar de ninguém em específico, mas um abraço para o Tom Holland e Mark Ruffalo. Isso realmente afetou a todos nós, então não, eu não tenho ideia”, brincou.

Apesar disso, em recente entrevista ao ScreenRant, o diretor Destin Daniel Cretton deu a entender que haverá, sim, outro filme. “Acho que, no final deste filme, há algumas setas bem claras apontando nas direções para as quais adoraríamos levar a personagem, não apenas Shang-Chi. Estou muito animado para ver todas esses personagens começarem a interagir com os outros membros do MCU e ir a lugares que não visitamos ainda. Estamos todos muito entusiasmados com as portas que se abriram por causa deste filme”, disse. De acordo com o site, o projeto está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, e a produção deverá começar em 2023, estando seu lançamento previsto apenas para 2025. O próprio Shang-Chi, entretanto, poderá retornar antes disso, em outra produção do estúdio.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.