Walt Disney World Resort

Sistema de reservas de Disney World será alterado

Nessa quarta-feira (8), Walt Disney World retomará a venda de passes anuais após mais de um ano de interrupção. Com isso, também irá fazer modificações no chamado “Disney Park Pass System”, através do qual todos os visitantes reservam os dias em que querem visitar um ou mais parques do resort. Desde a reabertura dos parques da Flórida, em julho de 2020, qualquer pessoa, incluindo hóspedes dos hotéis e Annual Passholders, precisam agendar, com antecedência, uma visita aos parques. O sistema, que, a princípio, deveria ser temporário, continuará sendo utilizado até, pelo menos, 2023.

“Com o objetivo de tornar o sistema de reservas mais fácil, no dia 8 de setembro de 2021, Walt Disney World Resort vai introduzir um novo calendário, que irá mostrar as reservas já feitas, a disponibilidade dos parques e ainda as datas bloqueadas [as quais irão variar de acordo com o passe anual do visitante]. Todas as reservas existentes serão mantidas, mas as pessoas terão a habilidade de fazer novas ou modificar as que já possuem”, explicou a Disney. A alteração deverá facilitar o planejamento dos passholders, que, atualmente, para saber para quando os agendamentos foram feitos, têm que ir até a página do “My Plans”, no My Disney Experience, ou percorrer parte do processo de uma nova reserva. A mudança no sistema irá permitir que as pessoas vejam quais datas já estão reservadas e saibam quando poderão agendar novas visitas sem perder muito tempo.

Além disso, passará a ser possível reservar um nova visita logo que ingressar em qualquer um dos parques da Disney. Hoje em dia, os donos de passes anuais precisam aguardar que todos os parques do complexo tenham fechado, naquele dia da utilização da reserva, para conseguir fazer uma nova seleção. A mudança, portanto, permitirá que, assim que entrar em um parque, uma nova reserva já possa ser feita. “Uma vez que você use a sua reserva, você poderá fazer uma outra para uma data futura”, explicou o complexo.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.