Disneyland Resort Walt Disney World Resort

Sistema será lançado, e “FastPass”, aposentado

Através do The Disney Parks Blog, a Disney anunciou, na noite dessa quarta-feira (18), que o Disney Genie, que promete revolucionar a experiência dos visitantes, será lançado, no outono deste ano, tanto em Walt Disney World Resort quanto em Disneyland Resort. A companhia também informou que o sistema de “FastPass” será aposentado e substituído por uma opção paga, que estará disponível no próprio aplicativo. Ferramentas foram desenvolvidas de forma a facilitar o planejamento de qualquer visita e otimizar o tempo dos guests nos parques. “O Disney Genie será um serviço digital gratuito, criado para que você tenha o melhor dia possível na Disney. Nós temos ouvido o feedback de vocês – vocês querem um planejamento mais fácil, mais flexibilidade e ferramentas que ajudem a otimizar o tempo. É justamente o que o Genie vai fazer. Nós fizemos altos investimentos em novas tecnologias de forma que você possa ser guiado nos parques com dicas que ajudarão a reduzir o tempo em filas e a descobrir a magia em cada canto dos nossos parques”, explicou Avery Maehrer, Gerente de Comunicações de Walt Disney World.

O Disney Genie estará disponível nos aplicativos oficiais de cada um dos complexos americanos. Através de dados fornecidos pelo visitante, que deverá, por exemplo, selecionar aquilo que quer ver e suas atrações favoritas, o sistema irá combinar uma série de possibilidades e criar um itinerário eficiente. A novidade também incluirá experiências gastronômicas, a possibilidade de reservar mesas em restaurantes e de comprar o novo passe rápido.

  • Get Itinerary Updates from Morning to Nighto Disney Genie vai atualizar o itinerário criado ao longo de todo o dia para que o visitante tenha flexibilidade e possa fazer suas escolhas de forma espontânea;
  • Find Your Favorites at a Glance: você poderá ver a previsão de espera em brinquedos e receber ajuda para saber qual experiência será mais rápida. À sua disposição, estarão dicas sobre suas atrações favoritas;
  • Enjoy More Flexibility and Fun: todas as ferramentas de planejamento para uma visita à Disney estarão juntas em um só lugar. Através do sistema, será possível entrar em filas virtuais, comprar comida através do telefone, receber ajuda de um assistente virtual através de um bate-papo e reservar mesas. Além disso, ambos complexos introduzirão filas rápidas, que vão substituir o tradicional “FastPass”.
  • Disney Genie+ (disponível para compra): pelo valor de US$ 15, por ingresso, por dia, em Walt Disney World Resort, e US$ 20, em Disneyland Resort, você poderá escolher o horário em que quer brincar em uma série de atrações. Você vai poder selecionar o horário ao longo do dia – desde clássicos como a “Haunted Mansion” e “Big Thunder Mountain Railroad” a novidades como a “Millennium Falcon: Smugglers Run”. Essa opção será a evolução do “Disney MaxPass”, de Disneyland. O Disney Genie+ ainda vai incluir experiências de áudio e ferramentas de fotos que ajudarão o visitante a captar suas memórias favoritas. Haverá também lentes que usam realidade aumentada (para aqueles que visitam WDW) e a possibilidade de downloads ilimitados das fotos feitas por algum fotógrafo do “Disney PhotoPass” (para os que visitam Disneyland Resort). Tudo estará incluso no mesmo valor;
  • Individual attraction selections (disponível para compra): você terá a chance de reservar um horário para brincar em até duas das atrações mais concorridas dos complexos usando a “Lighting Lane Entrance”. Os valores para essa opção vão variar de acordo com a data, o brinquedo e o parque e só serão divulgados mais perto do lançamento do sistema.

A Disney pontuou, em seu anúncio, que todas as opções para a “Lightning Lane” deverão ser feitas no dia da visita e poderão ser usadas em mais de um parque. Todas as atrações continuarão a ter filas convencionais, com exceção de algumas poucas que seguirão com as virtuais, como é o caso da “Star Wars: Rise of the Resistance”. Os sistemas de “FastPass”, “FastPass+” e “MaxPass” serão aposentados.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.