Disneyland Resort

Spa de hotel na Califórnia vai ser inaugurado

No próximo dia 16 de setembro, o novo spa do “Disney’s Grand Californian Hotel & Spa” será inaugurado, em Disneyland Resort. O “Tenaya Stone Spa” foi anunciado ainda em 2019 e deveria ter aberto na primavera de 2020, mas, por causa da pandemia, os planos precisaram ser alterados. “Inspirado pelo espírito da natureza e pela cultura e herança da Califórnia, esse spa de serviço completo será um céu de rejuvenescimento. Você poderá escolher entre vários procedimentos para o corpo, massagens e ainda serviços de salão de beleza. Todos feitos em ambientes serenos”, disse Valerie Lee, Relações Públicas de Disneyland Resort.

Na cultura indígena da região do Yosemite Valley, Tenaya significa sonhar, e esse foi o conceito utilizado pela Disney na hora de desenvolver o local. “Para viajantes modernos que querem recarregar e sonhar, o spa vai proporcionar várias oportunidades para eles relaxarem como se estivessem sonhando. Eles se perderão nos próprios pensamentos e reencontrarão o equilíbrio”, afirmou a imagineer Dawn Jackson.

New Tenaya Stone Spa at Disney’s Grand Californian Hotel & Spa
New Tenaya Stone Spa at Disney’s Grand Californian Hotel & Spa

O “Tenaya Stone Spa” tem pouco mais de 550 metros quadrados e foi desenvolvido com o mesmo estilo do restante do hotel. “Nós nos inspiramos na cultura indígena e também no próprio hotel e utilizamos elementos usados na sua fundação como pedras, terra e árvores. Esse será um lugar para relaxar e sonhar”, explicou Katrina Mosher, da Walt Disney Imagineering. Ao todo, o local tem oito salas: duas para massagens de casal, quatro para serviços de manicure/pedicure, um lounge de relaxamento, trocadores masculinos e femininos e ainda uma loja.

Os hóspedes poderão escolher entre diversos tratamentos. Alguns usarão pedras aquecidas, outros, óleos, cheiros e aromas. “A Aromatherapy Massage [por exemplo] utiliza aromas de plantas feitos com óleos naturais misturados em essências de flores. Eles são excelentes para dissipar a tensão muscular. Também vamos oferecer tratamentos exfoliantes e hidratantes. Teremos muitas opções disponíveis”, completou Lee. “O spa ainda está nas proximidades do GCH Craftsman Bar, onde nossos clientes poderão beliscar algo antes ou depois do tratamento”, concluiu.

As reservas para o spa já estão abertas e podem ser feitas através do site oficial do “Disney’s Grand Californian Hotel & Spa”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.