Shanghai Disney Resort

“Standby Pass” é reduzido, em Shanghai

Quase três meses após ser implantado em Shanghai Disneyland, o chamado Disney Standby Pass foi reduzido para apenas quatro atrações. Atualmente, apenas a “The Many Adventures of Winnie the Pooh”, a “Peter Pan’s Flight”, a “Roaring Rapids” e a “TRON Lightcycle Power Run” possuem a opção que, quando em utilização, faz do brinquedo exclusivo para aqueles que possuem o passe.

O Disney Standby Pass foi implantado logo depois que o parque foi reaberto após a pandemia de COVID-19. Em fase de testes, a opção, que diminui a quantidade de pessoas nas filas dos brinquedos e, por isso, era ideal para minimizar os riscos de contágio pelo vírus, iniciou apenas na atração do Ursinho Pooh, sendo, duas semanas depois, ampliada para a montanha-russa de TRON e para um dos shows do parque. Mais tarde, foi estendida para mais brinquedos e chegou ser oferecido em nove deles, ameaçando, inclusive, o já tradicional sistema de Fastpass.

Agora, com o novo Coronavirus controlado em Shanghai e com a capacidade do parque ampliada, o novo passe teve sua aplicação reduzida, o que significa que a Disney pode estar coletando os resultados obtidos no período de testes e vai fazer, no futuro, alguma modificação nele. A redução também pode ser uma tentativa de acomodar um número maior de visitantes nas filas, já que os riscos de contágio são menores. De uma forma ou de outra, acredita-se que o sistema não vá ser extinto e que ainda poderá ser usado em outros complexos da companhia, em épocas específicas do ano.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros