Walt Disney World Resort

Surto de COVID-19 entre elenco impacta show do Animal Kingdom

Os visitantes do Disney’s Animal Kingdom foram pegos de surpresa, nesse domingo (16), quando o parque reduziu a quantidade de sessões do “A Celebration of Festival of the Lion King”. De acordo com informações divulgadas por cast members, a redução é consequência de dificuldades que o complexo está tendo em completar o elenco para todas as apresentações do dia devido a um surto de COVID-19 entre os artistas da produção.

“O A Celebration of Festival of the Lion King está enfrentando dificuldades com o seu elenco porque membros continuam testando positivo para a COVID-19 e têm sido forçados a permanecer em casa”, informou o WDW Magic. “O show parece ser a primeira atração de Disney World a ser, visivelmente, impactada por questões de elenco. Eles estão com dificuldade de preencher o quadro, e a quantidade de shows têm sido diminuída como resultado”, apontou o Blog Mickey. Em vez de oito shows como é de costume, apenas cinco foram exibidos no domingo (16). Nesta segunda-feira (17), a quantidade voltará ao normal, mas cairá para apenas três sessões, nessa terça (18). Segundo o calendário divulgado no site oficial de Walt Disney World Resort, a produção só será normalizada no sábado (22).

  • 16 de janeiro: 5 shows
  • 17 de janeiro: 8 shows
  • 18 de janeiro: 3 shows
  • 19 de janeiro: 7 shows
  • 20 de janeiro: 7 shows
  • 21 de janeiro: 7 shows
  • 22 de janeiro: 8 shows

A normalização poderá ocorrer, de fato, em tão pouco tempo porque Walt Disney World Resort está seguindo os protocolos de segurança do U.S. Centers for Disease Control and Prevention, que tem recomendado um período de isolamento de apenas cinco dias para os infectados. “Com base naquilo que sabemos a respeito da variante Ômicron, o CDC está reduzindo o tempo recomendado de isolamento. Pessoas com a COVID-19 devem se isolar por cinco dias e, se elas estiverem assintomáticas ou seus sintomas estiverem melhorando (sem febre por 24 horas), continuar outros cinco dias utilizando máscaras para minimizar o risco de contágio. A mudança foi motivada pela Ciência, que demonstrou que a maior parte das transmissões por SARS-CoV-2 ocorre nos estágios iniciais da doença”, informou o órgão.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.