Variadas

Tecnologia vai dar vida a personagens gigantes em parques

Depois de surpreender os fãs ao divulgar detalhes do “Project Kiwi”, que é uma geração de robôs de última geração que, em breve, poderá chegar aos parques para interagir com os visitantes, a Walt Disney Imagineering revelou, esta semana, um outro em que está trabalhando. Este, chamado de “Project Exo”, dará vida a personagens gigantes como, por exemplo, Hulk.

Diferentemente do “Kiwi”, que desenvolve robôs capazes de andar sozinhos, falar e até fazer escolhas enquanto interagem com os guests, o “Exo” usará pessoas e é descrito como “um sofisticado exoesqueleto completo, que utiliza performers para manipulá-los”. Em uma imagem divulgada, Richard-Alexandre Peloquin aparece usando pés de alguém que se assemelha a Wampa, de “Star Wars”. Jonathan Becker, por sua vez, está em pernas de pau. “Esse exoesqueleto está sendo construído de forma a vencer a gravidade. Um humano não seria capaz de usar uma fantasia de Hulk e andar usando alguém que pesa 40 quilos e que está, constantemente, te puxando para baixo. Mas toda essa estrutura precisa ser verossímil. E precisa ser algo que diferentes pessoas, com diferentes tipos de silhuetas, possam usar, mas que os resultados sejam idênticos”, explicou Asya Cara Peña.

Através de um vídeo no TikTok, a WDI mostrou alguns testes sendo feitos. Josh D’Amaro, Presidente da Disney Parks, Experiences and Products aparece assistindo à demonstração dos imagineers. “Nós estamos aqui procurando maneiras de dar vida a personagens de grandes tamanhos. Nós estamos usando um exoesqueleto como tecnologia para fazer de personagens enormes, gigantes, super reais e performáticas em nossos parques”, explicam Jonathan e Richard. Por enquanto, ainda não existe uma data para que elas apareçam em quaisquer um dos complexos.

@disneyparks

Disney Imagineers are in early development engineering new ways to bring larger than life #characters to life! #Disney #DisneyParks #Imagineering

♬ original sound – Disney Parks

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.