web analytics
Cinema

Rumor: Feiticeira Escarlate pode ressuscitar Viúva Negra

A menos de três meses da estreia mundial de “Viúva Negra”, novas teorias e rumores surgem sobre o destino que a espiã receberá na Phase 4 da Marvel Studios. A afirmação de sites como o Inside the Magic de que as cenas pós-créditos do longa prestarão um tributo final à personagem despertou controvérsia. Ainda não se sabe sequer se ela estará na próxima fase do MCU, mas de acordo com Mikey Sutton, insider da Marvel Studios, Wanda Maximoff pode ressuscitar Natasha Romanoff em futuras produções, seja no seriado “WandaVision” ou em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

Doutor Estranho será fundamental na nova fase da Marvel. Ele será o responsável por abrir caminhos para novos filmes e personagens, como os X-Men. Segundo Sutton, em algum momento, ele e a Feiticeira Escarlate irão cruzar seus caminhos. Será de responsabilidade dela devolver à vida a Visão, com quem tinha um romance. Wanda ainda poderá ressuscitar Natasha, que teria tido sua alma roubada ainda em Vormir após uma batalha entre a Feiticeira e o Caveira Vermelha.

Se esses são os planos da Marvel, as cenas do funeral de Viúva Negra podem, então, ter outros sentidos, diferentes apenas de um tributo à personagem. Poderá representar um maior cruzamento entre filmes da última fase e da nova. A importância da viagem no tempo e do multiverso em filmes futuros já foi comentada pelo próprio presidente da Marvel Studios.

“Nós sempre quisemos usar o tema de uma viagem no tempo e, finalmente, conseguimos em Ultimato. O multiverso será o próximo passo na evolução do MCU e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai abrir essa porta de uma forma que provocará repercussões em séries do Disney+ antes de sua estreia mesmo e em outros filmes futuros”, afirmou Kevin Feige ao ComicBook.

Para ter a Viúva Negra de volta em futuros filmes, a Marvel vai precisar desembolsar um alto cachê. Scarlett Johansson já era uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood e, atualmente, está indicada a dois Oscars em duas categorias diferentes – “Melhor Atriz”, por “História de um Casamento”, e “Melhor Atriz Coadjuvante”, por “Jojo Rabbit”, o que representa um acréscimo em seus valores. Mas dinheiro não é um problema para a Walt Disney Co. É preciso que a atriz queira participar. Atores como Chris Evans e Robert Downey Jr. decidiram deixar o universo dos quadrinhos para se dedicar a novos projetos. Johansson, que interpreta a heroína há dez anos, pode ser a próxima.

Aos fãs, por enquanto então, resta aguardar para ver o que, de fato, espera o futuro de Romanoff. Apesar de seu filme solo apresentar eventos de seu passado, pistas sobre próximos planos para a personagem deverão ser dados nele, nem que seja realmente nas cenas pós-créditos.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros