Disney+

“The Mandalorian” é a série mais popular dos EUA

Desde que estreou em novembro de 2019, “The Mandalorian” tem sido um dos assuntos mais comentados das redes sociais, com destaque para Baby Yoda que, em menos de um ano, se transformou na personagem mais popular da franquia de “Star Wars” e também uma das mais rentáveis. A segunda temporada do programa estreou no final de outubro e tem agradado críticos e fãs.

Agora, de acordo com uma análise feita pelo Parrot Analytics, “The Mandalorian” é 109 vezes mais popular que as séries mais vistas dos Estados Unidos. O site avaliou vários programas, não apenas do Disney+, e classificou o número de vezes que eles são assistidos mesmo 60 dias após a estreia. Mando e a Criança ficaram no topo, bem distantes de todas as outras séries. Da plataforma da Disney, “High School Musical: The Musical: The Series” apareceu em segundo lugar, sendo considerada 19 vezes mais popular que a média dos programas mais vistos do país, mas, ainda assim, bastante longe do seriado da Lucasfilm.

Enquanto muitos comemoram a pesquisa, alguns analistas avaliam que ela representa um risco para a plataforma, cujo sucesso pode estar, em grande parte atrelado, a “The Mandalorian”. O jornalista Carl Quintanilla, por exemplo, comentou a análise, no Twitter, e disse que “o Disney+ poderia ser renomeado para The Mandalorian Channel“. Outros afirmam que é hora de a plataforma começar a se dedicar a outros projetos de sucesso para diversificar seu público e não terminar sendo ultrapassada por novos concorrentes.

Atualmente, o Disney+ possui mais de 70 milhões de assinantes e é considerada o serviço de streaming que cresce com a maior velocidade, tendo, inclusive, superado a Netflix.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros