Tokyo Disney Resort

Tokyo Disney Resort vai cortar bônus de funcionários

Devido aos prejuízos provocados pela pandemia de COVID-19, a Oriental Land Company, que administra Tokyo Disney Resort, vai cortar os bônus de inverno de seus cast members em cerca de 70%. A informação foi publicada pelo Nikkei Asian Review que afirmou que cerca de 4 mil cast members, full and part-timers, serão afetados. Além disso, a companhia está dando a todos os dançarinos que trabalham no setor de Entretenimento a chance de migrarem para outros departamentos, visto que o resort suspendeu todos os eventos até março de 2021. Até lá, shows e paradas não serão realizados e, por isso, a grande maioria deles está sem trabalhar.

Os parques e hotéis de Tokyo Disney Resort ficaram fechados, no primeiro semestre deste ano, por 122 dias, o que provocou um prejuízo de pouco mais de US$ 1 bilhão apenas no primeiro trimestre deste ano fiscal. Para o segundo, que iniciou em junho, a OLC também espera uma grande perda financeira.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros