Disney+

Ator aceita interpretar Loki pelo resto da vida

A primeira temporada de “Loki” chegou ao fim, na última quarta-feira (14), e, como era de se esperar, os fãs querem, agora, saber quando voltarão a ver Tom Hiddleston em uma produção da Marvel Studios. Apesar de rumores afirmarem que ele fará uma participação em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, o estúdio só confirmou, até o momento, seu retorno na segunda temporada do seu próprio programa, cujo lançamento está indefinido.

Informações não-oficiais dão conta de que a produção do seriado vai iniciar em janeiro de 2022 e que a estreia poderá ocorrer antes do fim do ano, provavelmente, em novembro, a tempo do aniversário de três anos do Disney+. Mas, afinal quais personagens poderão retornar? A resposta para essa pergunta só será revelada em alguns meses, mas Sophia di Martino e Owen Wilson, que interpretam Sylvie e Mobius, são nomes fortes. Há ainda a possibilidade de que a Juíza Ravonna Renslayer também esteja de volta. Por enquanto, apenas o próprio Loki está confirmado. E, em uma entrevista recente, Hiddleston chegou, inclusive, a dizer que aceitaria continuar interpretando o vilão (ou seria mocinho?) pelo resto da sua vida. “Se eu faria? Sim, com certeza. Eu tenho tanta sorte de poder interpretar o Loki esse tempo todo. Eu acho que ele é uma personagem tão interessante, que vem lidando com sua consciência humana há tanto tempo. Ele tem tantos aspectos diferentes, tantas características diferentes e complexas, que cada vez que eu tenho a oportunidade de interpretá-lo, eu descubro algo novo ou nós criamos uma aventura nova para ele que nunca apareceu antes. O Loki está por aí há um tempo, e eu acho que ele vai permanecer por muito mais. Enquanto isso, eu vou apenas manter o máximo de pessoas que eu puder ao meu redor”, disse.

O ator ainda comentou a respeito da evolução da personagem na série. “Sim, a ideia de que o Loki carrega um propósito glorioso é questionada e interrogada ao longo da série. E eu acho que foi revelado que isso não tem nenhum significado e nenhum fundamento. É muito desestabilizador para o Loki ter de carregar isso. Eu acho que ele vê a si mesmo de forma diferente agora. Ele evoluiu na única oportunidade que lhe foi dada. É o único caminho que ele pode seguir, então sim, ele evoluiu muito na série”, concluiu.

Tom Hiddleston interpreta Loki desde 2011 quando apareceu em “Thor”. O ator fez uma audição para o papel do protagonista, mas acabou sendo escolhido para viver seu irmão. “Não sei se todo mundo sabe, mas o Tom fez sua audição com Ken Branagh para interpretar Thor, mas terminou muito grato por ser escolhido para ser o Loki. Eu, agora, me encontro em um lugar em que sou grato por ele ter aceitado o papel de Loki e por ser agora produtor executivo dessa série”, revelou Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, em entrevista ao Rotten Tomatoes.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.