Cinema

Tom Holland trapaceou treinamento para “No Way Home”

Interpretar um super-herói da Marvel Studios pode parecer simples, mas não é. Apesar dos inúmeros efeitos especiais e visuais utilizados, os atores precisam se esforçar bastante para estar em forma e encenar algumas das sequências de ação. Enquanto Simu Liu, por exemplo, participou das principais cenas de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, Sophia di Martino usou uma dublê, em “Loki”, para as mais complicadas. Nos filmes do Homem-Aranha, Tom Holland também precisa de apoio de um profissional da área, mas isso não quer dizer que seu treinamento não seja pesado.

Em recente entrevista ao “The Graham Norton Show”, ele explicou que utilizou o método “EMS”, que usa eletroestimulação muscular, antes de começar a gravar “No Way Home” e que trapaceou alguns dos treinos. “Você já ouviu falar de treinamento com EMS? Você usa um traje preto, e eles colocam esses adesivos em você, e você basicamente faz uma aula de ioga enquanto eles eletrocutam você. É horrível!!! É como a estimulação muscular, mas você treina enquanto usa”, disse. “Eu, basicamente, trapaceei. Fiz isso com meu melhor amigo, e toda vez que o treinador ia ao banheiro, um de nós ligava a máquina que meu amigo estava usando. Você realmente não consegue se mover, isso faz todas as partes do seu corpo tremerem. É divertido e funciona, mas realmente é a pior coisa que já fiz”, completou ele.

Recentemente, Brie Larson e Alaqua Cox também divulgaram, nas redes sociais, vídeos dos seus treinamentos para interpretarem suas personagens em futuras produções da Marvel Studios. Larson retornará, no próximo ano, como Capitã Marvel enquanto Cox aparecerá em “Hawkeye”, ainda este ano, mas, posteriormente, ganhará um spin-off apenas seu.

Homem-Aranha: No Way Home

Enquanto a Marvel Studios não divulga novas detalhes ou imagens de “No Way Home”, teorias a respeito do enredo do filme continuam sendo criadas, na internet. Alguns fãs seguem afirmando que o Doutor Estranho que aparece no primeiro trailer não é o verdadeiro Stephen Strange e que ele pode ser Mephisto ou o Mysterio. Agora, sites apontam que, na verdade, o mago pode ser ninguém menos que Loki. Ao ser enviado por Sylvie de volta para a Autoridade de Variância Temporal e se deparar com uma nova timeline, o irmão de Thor teria dado início a formas de encontrar sua Variante. O encantamento feito, aparentemente, para devolver a identidade secreta a Peter Parker seria, na realidade, uma maneira de acessar um outro período do Multiverso onde, possivelmente, estaria Sylvie.

Apesar de a teoria parecer pouco provável, em se tratando de Marvel Studios, tudo pode acontecer.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.