Cinema

Trailer oficial de “Lightyear” é divulgado

A Pixar divulgou, nesta terça-feira (8), o primeiro trailer oficial de “Lightyear”, que será lançado, nos cinemas, no próximo dia 16 de junho. O filme contará a história do astronauta que deu origem a Buzz Lightyear, brinquedo da franquia “Toy Story”. Na trama, o protagonista será acompanhado em suas missões por Sox, um gato-robô que será dublado por Peter Sohn e promete se tornar sensação nas redes sociais. A animação tem a direção de Angus MacLane e foi escrito por Pete Docter.

Quando o teaser de “Lightyear” foi divulgado, há cerca de três meses, ele chegou a superar o de “Eternos” com 83 milhões de visualizações. Na ocasião, Chris Evans, que interpretará o protagonista, se disse emocionado com a história e que mal pode esperar para que o mundo tenha a chance de assistir ao desenho. Nesta terça (8), ele voltou a escrever em seus perfis a respeito de sua empolgação com o filme.

“Lightyear” está previsto para ser a primeira produção da Pixar a ser lançada nos cinemas desde que a pandemia iniciou em março de 2020. Depois de “Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica”, que coincidiu com o fechamento de várias salas ao redor do mundo por causa do vírus, todos as estreias do estúdio foram transferidas para o Disney+. “Soul” foi disponibilizado no Natal de 2020 enquanto “Luca”, no início das férias de verão de 2021. No próximo mês, “Red: Crescer é uma Fera” será lançado na plataforma.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.