Variadas

Trimestre: Número de visitantes da FL supera os pré-pandemia

Entre os meses de julho e setembro deste ano, cerca de 32.5 milhões de pessoas visitaram a Flórida, superando em 0.3% os números do mesmo período em 2019, ou seja, pré-pandemia. A informação foi divulgada, esta semana, pelo VisitFlorida, que afirmou que, nesses três meses, as viagens domésticas aumentaram em 6.6% em relação aos níveis de dois anos atrás, compensando, assim, as internacionais, que estavam proibidas e só foram liberadas, no último dia 8 de novembro.

Mais de 30% das pessoas que visitaram o estado chegaram de avião, e o Aeroporto Internacional de Orlando foi o que recebeu o maior número de passageiros, cerca de 5.3 milhões. A taxa de ocupação hoteleira, por sua vez, foi menor que a do mesmo período em 2019, mas, significantemente, maior que em 2020.

A visitação aos parques temáticos de Orlando também aumentou. Walt Disney World Resort não divulgou registros oficiais, mas os executivos da companhia informaram, recentemente, que os números aumentaram em dois dígitos entre julho e setembro em relação aos de abril a junho deste ano.

Ação de Graças

No próximo fim de semana, os Estados Unidos vão celebrar o Thanksgiving, e o Aeroporto Internacional de Orlando anunciou que espera um aumento nos números, entre sexta-feira (26) e domingo (28), sendo o sábado (27) o dia com o maior fluxo. Pouco mais de 1.63 milhão de pessoas deverá cruzar os terminais do aeroporto, nos próximos dias. Segundo uma tabela divulgada pelas autoridades aeroportuárias, a quantidade de passageiros total no período deverá ser apenas 2.5% menor que a de 2019, entretanto em quatro dos doze dias analisados haverá um ligeiro aumento.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.