Shanghai Disney Resort

Tufão: Shanghai Disneyland ficará fechada por dois dias

Devido à passagem do Tufão Chanthu pela China, Shanghai Disney Resort anunciou, nesta segunda-feira (13), que não abrirá hoje e também na terça (14). Por medida de segurança, o centro de entretenimento e o parque permanecerão fechados, retomando as atividades apenas na quarta-feira (15). Os hotéis não serão impactados, e os hóspedes não precisarão alterar suas estadias. Essa é a primeira vez que Shanghai Disneyland volta a fechar desde o início de 2020 quando a COVID-19 deixou o resort inativo por pouco mais de três meses.

Os visitantes que compraram ingressos para um ou dois desses dias poderão utilizá-los em quaisquer outras datas dos próximos seis meses, ou seja, aqueles previstos para uso no dia 13 de setembro estão, agora, válidos até 13 de março de 2022. Os outros poderão ser usados até 14 de março. O mesmo documento de identidade usado para comprar o bilhete deverá ser apresentado na entrada do parque no dia da visita. Não será preciso agendar a ida ao parque. Quem preferir receber o dinheiro de volta pode solicitar um reembolso integral dos valores em até 45 dias.

De acordo com a “Japan Meteorological Agency”, o Chanthu possui força equivalente a de um furacão categoria 3, com ventos de até 167 quilômetros por hora. Em Taiwan, o tufão provocou alagamentos e a interrupção no fornecimento de energia. Cerca de 26 mil casas ficaram sem eletricidade, sobretudo nas regiões de Hualien e Taitung, na costa leste, disseram as autoridades. O centro de operações de emergência indicaram que 159 voos domésticos e internacionais foram cancelados. Ondas de sete metros foram registradas na ilha das Orquídeas, ao largo da costa oriental de Taiwan. Seus efeitos já começaram a ser sentidos na China, e Shanghai deverá ser impactada até essa terça-feira (14). Especialistas afirmam que algumas regiões poderão ficar sem eletricidade e pedem que as pessoas adotem as medidas de precaução necessárias.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.