Disneyland Paris Resort

Turista alemão é preso após usar drone em Disneyland Paris

Um turista alemão, cujo nome não foi divulgado, foi preso na noite da última quarta-feira (24) após ser pego em flagrante voando um drone nas proximidades do “City Hall”, na Main Street U.S.A, de Disneyland Paris.

Quando interrogado pela polícia francesa, o turista de 35 anos justificou que, após passar o dia no parque, decidiu voar o equipamento para levar fotos e vídeos como lembrança pessoal.

Conforme informou o jornal “Le Parisien”, no último fim de semana, a polícia confiscou o equipamento, deletou todas as imagens e liberou o alemão na manhã do dia seguinte.

Foto: Disney

Área restrita

Bem como em outros complexos da Disney ao redor do mundo, o céu sobre Disneyland Paris é uma área restrita e qualquer equipamento ou transporte precisa de autorização das autoridades locais para sobrevoar o espaço.

Outro caso

Em 2014, um fotógrafo de 53 anos foi preso e processado após usar um drone para capturar imagens dos bastidores do complexo francês.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.