Cinema

“Ultimato”: Kevin Feige sugeriu matar os principais Vingadores

Mesmo três anos depois do lançamento de “Vingadores: Ultimato” nos cinemas, alguns fãs do MCU ainda não superaram as mortes de Tony Stark e Natasha Romanoff, personagens de Robert Downey Jr. e Scarlett Johansson, respectivamente. Esta semana, em entrevista ao podcast de Josh Horowitz, Joe e Anthony Russo, que dirigiram “Vingadores: Guerra Infinita” e sua continuação, revelaram que, em algum ponto do desenvolvimento dos filmes, Kevin Feige sugeriu matar todos os principais Vingadores, incluindo Thor e Capitão América.

“O Kevin [Feige], em certo ponto, deu a ideia de tirarmos todas as personagens originais de campo”, disse Joe. “Mas nós achamos que seria muito agressivo e que o público não seria capaz de processar isso e, de fato, escolher uma ou duas personagens para sacrificar ao longo do filme proporcionaria momentos em que a ação pararia para uma catarse emocional. Depois, continuaria com a narrativa e ainda adicionaria mais catarse emocional”, explicou ele, que ainda acrescentou que a ideia para o final de “Guerra Infinita” era mostrar, ao público, que nenhuma personagem estava a salvo. “Essa foi a aposta do filme, certo?! Sabíamos que o público se sentia assim e estávamos bem cientes, saindo de Guerra Infinita, de que os colocamos em uma posição em que eles sentiam que ninguém estava seguro. E havia muitos rumores circulando sobre quem ia morrer”.

Depois de algumas discussões com a equipe de roteiristas e produção, ficou-se decidido que a Viúva Negra e o Homem de Ferro seriam sacrificados, e o restante do grupo continuaria.

Apesar da morte de Romanoff no encerramento da Phase 3, ela retornou em “Viúva Negra”, que já faz parte da atual “The Multiverse Saga”. Thor, por sua vez, estrelou “Thor: Amor e Trovão” e ainda voltará em uma futura produção. Steve Rogers passou o escudo para Sam Wilson, interpretado por Anthony Mackie, e não deverá mais aparecer. Outras personagens do grupo original, tais como Hulk, Homem-Formiga, Gavião Arqueiro, Homem-Aranha, Doutor Estranho e Capitã Marvel continuam com presença garantida nas próximas fases do MCU.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.