Taika Waititi afirmou, recentemente, que não dirigirá a próxima sequência de “Thor” e citou seu filme de “Star Wars” como um dos motivos para não aceitar um possível convite da Marvel Studios. Agora, o diretor, que não é estranho aos procedimentos da Lucasfilm, pois já participou de “The Mandalorian”, foi questionado sobre tal produção e a parceria com Kathleen Kennedy, presidente do estúdio. Sua resposta surpreendeu.
“Será… Pausa dramática… Um filme de Taika Waititi. Vai irritar as pessoas”, disse ele, aparentemente, sugerindo que recebeu liberdade criativa de Kennedy para criar uma produção que tenha seu estilo. Algo parecido afirmou, há algumas seamanas, Shawn Levy, que também será responsável por um filme de “Star Wars”: “Quando Kathy Kennedy me trouxe para fazer um filme de Star Wars, sua principal diretriz para mim foi: Eu quero um filme de Shawn Levy. Eu quero uma história e um tom que reflitam você e seu gosto e o que você traz para seus filmes — com uma história de Star Wars. Então, me senti extremamente fortalecido”.
Waititi, por sinal, chegou a brincar, durante a estreia de “Quem Fizer Ganha”, com a demora em terminar sua produção para a Lucasfilm, afirmando que Levy finalizará a sua antes dele. “Depois que ele se divertir com a franquia Deadpool, como um vírus cruel e indiscriminado, ele seguirá para outro e mais outro e mais outro. E depois, provavelmente, Star Wars. E, diferente de mim, talvez, esse cara consiga terminar seu roteiro”, falou.
View this post on Instagram
Anteriormente, o diretor de “Thor: Ragnarok” e “Thor: Amor e Trovão” já havia mencionado que sua ideia para “Star Wars” era fazer algo diferenciado. “Olha, acho que para o universo de Star Wars se expandir, ele precisa se expandir. Não acho que sou útil no universo de Star Wars fazendo um filme onde todos estão tipo: Ótimo, esses são os planos da Millennium Falcon; essa é a avó do Chewbacca. Isso tudo é auto-suficiente, é ótimo, mas eu gostaria de pegar algo novo e criar novas personagens e expandir o mundo, senão parece que é uma história muito pequena”, afirmou ele, sem dar mais detalhes.
Até o momento, a Lucasfilm não divulgou quando os novos filmes de “Star Wars” serão lançados nos cinemas.