Walt Disney World Resort

Variante de COVID-19 é detectada na Flórida

Depois de as autoridades locais confirmarem o primeiro caso da variante Ômicron, na Flórida, nessa segunda-feira (6), o Tampa Bay Times informou quem um outro paciente do “James A. Haley Veterans’ Hospital” também está com o vírus. O homem, cuja identidade não foi revelada, retornou, recentemente, de uma viagem ao exterior, mas não apresenta quadro grave. “Podemos confirmar a detecção de um caso da variante Ômicron da COVID-19 em um paciente que apresentava sintomas leves. Nossa equipe foi bastante rápida em detectar, testar, confirmar e adicionar esse caso aos nossos estudos da variante”, afirmou um porta-voz do hospital.

Além da Flórida, outros dezoito estados americanos, incluindo Califórnia, Nova Iorque e Washington, já registraram contágios pela nova cepa, que segue sendo estudada. Especialistas afirmam que a variante pode não ser tão letal quanto as anteriores, mas parece ser mais contagiosa. A Pfizer tem recomendado um reforço da vacina como medida de prevenção à Ômicron, que já está presenta em mais de 39 países.

Nas últimas semanas, o número de infecções na Flórida tem aumentado, e o estado saiu da categoria “Moderada” em que estava para a “Substantial”, que mostra um risco de contaminação mais elevado. O uso de máscaras é recomendado em ambientes fechados. Por enquanto, o complexo de Walt Disney World não anunciou nenhuma mudança nos seus protocolos de segurança e segue sem obrigar cobertura facial para quem está vacinado quando ao ar livre. Comprovação de quem está imunizado, entretanto, não é exigida.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.