Disney+

Veículos foram cortados de “Loki” devido a orçamento

Ninguém imagina que quando se trata de Marvel Studios, orçamentos sejam um problema, entretanto a realidade é que as produções do estúdio têm verba limitada, apesar dos altos montantes, e precisam, vez por outra, eliminar cenas e sequências inteiras. Em “Loki”, por exemplo, motos inéditas deveriam ter aparecido no terceiro episódio, mas terminaram cortadas do programa porque confeccioná-las seria muito caro. A informação foi publicada por Shane Baxley, que desenhou alguns veículos para a série, no Instagram.

“Eu criei muitas motocicletas para Loki, mas todas foram cortadas. Os veículos são, geralmente, as primeiras coisas a serem eliminadas quando um projeto está tentando diminuir o orçamento porque eles são muito caros”, disse Baxley, que ainda especificou que elas deveriam ter aparecido no capítulo sobre Lamentis. Loki e Sylvie roubariam uma delas dos piratas. “Esses veículos seriam como perfuradores que foram roubados pelos piratas e modificados”, explicou ele, que divulgou vários desenhos.

Além das motocicletas, muitas outras ideias foram cortadas de “Loki”, mas nem todas foram por causa do orçamento. Algumas, simplesmente, tirariam o foco dos protagonistas ou não se encaixavam no conceito final. Houve uma ainda que foi eliminada a pedido do próprio Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios. Segundo o roteirista Michael Waldron, um tatu com lasers seria visto quando Sylvie investigava a mente da agente Hunter C-20. “Enquanto Sylvie trabalhava para infiltrar a mente de Hunter C-20 na abertura do episódio, a cena virava uma espécie de sequência de luta entre ela e a AVT, e o bar da praia estaria contra Sylvie e a atacaria. A cena ficava cada vez mais louca. Haveria crianças atacando-a. A certa altura, eu, literalmente, escrevi que um tatu com um laser montado viria até o bar da praia e atiraria, e Sylvie o chutaria como uma bola de futebol no oceano. Isso estava em um dos roteiros, mas o Kevin [Feige] me disse que o tatu seria um pouco demais”, afirmou.

Atualmente, a segunda temporada de “Loki” está em produção, mas definições ainda não foram anunciadas. Rumores dão conta, porém, de que a Marvel Studios quer iniciar as gravações em janeiro de 2022.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.