Disneyland Paris Resort,  Disneyland Resort,  Hong Kong Disneyland Resort,  Resorts,  Shanghai Disneyland Resort,  Tokyo Disney Resort,  Walt Disney World Resort

Veja 10 mudanças que ocorreram na Disney e você nem percebeu

“A Disneyland nunca estará completa. Ela continuará a crescer enquanto houver imaginação no mundo”. A frase dita, décadas atrás, pelo próprio Walt Disney ainda hoje guia e norteia a empresa como um todo. Não apenas a Disneyland, da Califórnia, mas todos os complexos da Disney, mundo afora,  estão sempre inovando, criando, alterando e melhorando seus parques e atrações. A cada ano, novidades são anunciadas e não é difícil encontrar reformas acontecendo pelos quatro cantos.

Para os próximos anos, a Disney já anunciou grandes atrações em seus complexos. Em Walt Disney World Resort, por exemplo, Toy Story e Star Wars Land, em Hollywood Studios, e Pandora, uma terra dedicada a “Avatar”, no Animal Kingdom, serão inauguradas. A Disneyland, na Califórnia, também ganhará uma terra dedicada à saga de Guerra nas Estrelas. Já Tokyo Disneyland terá novos espaços e brinquedos inspirados em personagens como Minnie Mouse, Baymax e Bela.

Enquanto essas novidades não são inauguradas, outras menores despontam no complexo da Flórida, tais como novos shows, o “Mickey’s Royal Friendship Faire” e o “Star Wars: A Galactic Spetacular”; novos brinquedos, como o “Frozen Ever After” e o “Soarin’ Around the World”; e também com a introdução de novas personagens, tais como Elena de Avalor. 

Essas novidades foram todas divulgadas e anunciadas, pela Disney, com antecedência. Entretanto, outras pequenas aconteceram, nos últimos meses, no resort, e, provavelmente, muita gente nem percebeu. São pequenos detalhes que passam despercebidos, em um primeiro momento, mas que fazem diferença no cenário e na experiência dos visitantes como um todo.  

Confira, então, uma lista com as 10 mudanças que aconteceram na Disney World e você, provavelmente, nem percebeu:

1. Cementosaurus

Na entrada da “Dinoland USA”, no Disney’s Animal Kingdom, existe um enorme dinossauro amarelo. Certo? Errado! Ele, agora, é verde. Acompanhando a série de mudanças que o parque vem passando, nos últimos meses, o dinossauro dormiu amarelo – sua cor desde sempre – e amanheceu verde, ganhando um tom mais realístico, digamos.

2. Pangani Forest Exploration Trail

Também no Animal Kingdom, a antiga “Pangani Forest Exploration Trail” – trilha próxima ao Kilimanjaro Safaris onde você observa dezenas de animais como gorilas, hipopótamos e suricatas – mudou de nome e voltou a se chamar, como no passado: “Gorilla Falls Exploration Trail”.

3. Theather In The Wild

O chamado “Theather In The Wild”, onde é apresentado o show “Finding Nemo, The Musical”, ganhou uma pintura especial na fachada. Antigamente, o lugar era todo verde e, agora, possui uma espécie de sombras de árvores nas paredes, o que fez com o teatro se integrasse melhor à paisagem como um todo.

4. Kilimanjaro Sunset Safaris

Você já sabe que, no último mês de maio, o Disney’s Animal Kingdom ganhou uma versão noturna do seu tradicional “Kilimanjaro Safaris”. O que você, talvez, não saiba ou não tenha percebido é que a atração recebeu placas novas com avisos sobre como os guests devem proceder nos safáris noturnos. Exatamente na área de embarque, existem, agora, placas que alertam sobre a proibição do uso de qualquer tipo de luz pelos turistas, o que inclui, claro, flashes fotográficos e quaisquer objetos que brilhem no escuro e possam atrair a atenção dos animais.

5. Palco do Castelo da Cinderela

Com o fim do “Dream Along With Mickey” e a estreia do novo show, o “Mickey’s Royal Friendship Faire”, a Disney modificou o palco que fica bem em frente ao Castelo da Cinderela. O resultado é bem semelhante ao anterior, mas os olhos mais atentos vão perceber as mudanças tais como a cor e o estilo dos corrimãos, um menor número de batentes na estrutura que fica do lado direito do castelo e ainda o acabamento na parte de cima dos palcos elevados. Essas pequenas modificações são detalhes, é verdade, mas estão fazendo a diferença no novo show. 

6. Toy Story Midway Mania

Uma das mais concorridas atrações de Hollywood Studios foi, recentemente, ampliada e ganhou um terceiro trilho, que já está apresentando resultados positivos quanto à redução das filas. Mas isso é de conhecimento geral. O que alguns não perceberam é que o brinquedo ganhou monitores, ao longo da fila, que explicam como proceder quando dentro do carrinho, ou seja, ensinam como brincar na atração com segurança. O vídeo é, digamos, uma espécie de manual de instruções.

7. Entrada de Hollywood Studios

Antes de entrar no estacionamento do Disney’s Hollywood Studios, qualquer guest passa por uma enorme placa que parece um rolo de filme contendo imagens de atrações do parque. A estrutura fica exatamente onde está o letreiro com o nome do lugar. Pois bem, recentemente, algumas dessas imagens foram mudadas. Você reparou? “Fantasmic”, por exemplo, substituiu a foto do extinto show de carros, o “Light, Motors, Action: Xtreme Stunt Show”; Anna e Elsa tomaram o espaço do “American Idol Experience”, que não existe mais; e as personagens de “Toy Story” também apareceram por lá.

8. Estruturas para o novo show

Também em Hollywood Studios, novas estruturas surgiram próximas ao Chinese Theather, quase que da noite para o dia. Além de duas torres, no corredor da Hollywood Boulevard, antes de chegar ao teatro; outras duas paredes foram construídas. Uma entre o “One Man’s Dream” e a “Voyage of the Little Mermaid” e a outra na lateral do restaurante “ABC Comissary”. Tudo isso por causa do novo show de fogos de Star Wars. As torres abrigam projetores, e as paredes funcionam como anteparo para as imagens em mapping.

9. Estacionamento do Magic Kingdom

Você percebeu o quanto ele aumentou do ano passado pra cá? Graças à retirada da pista de corrida que, antes, existia ali, a equipe da Disney pôde ampliar ainda mais o estacionamento, que já era considerado o maior do mundo.

10. Fantasmic

Um dos shows mais populares da Disney teve uma pequena, mas significativa mudança, no último ano. Quer dizer, duas. A primeira delas diz respeito à inclusão de cenas de filmes como “Enrolados” e “Frozen” nas projeções. A outra se trata exatamente das projeções em si, que foram turbinadas e ficaram mais nítidas (com as cores mais vivas), o que ajudou, e muito, no aproveitamento do show como um todo.

Você sabia a respeito dessas pequenas mudanças?