web analytics
Shanghai Disney Resort

Shanghai Disneyland reabre com decoração de Páscoa

Shanghai Disneyland, na China, fez história, nesta segunda-feira (11), ao ser o primeiro parque temático a reabrir após o surto de Coronavirus. Ainda nas primeiras horas da manhã, milhares de pessoas se dirigiram ao complexo para esperar pela abertura dos portões, que ocorreu às 9:30 logo após um breve discurso do presidente do resort, Joe Schott. Os guests só puderam entrar depois de apresentarem o ingresso digital, o Heath QR Code, terem a temperatura verificada e ainda passarem pela checagem de bolsas. Depois disso, foram cumprimentados por uma série de personagens e também por cast members que ficaram enfileirados na Main Street U.S.A.

Já dentro do parque, os visitantes puderam conferir a decoração de Páscoa. Uma série de ovos e estátuas, que exibem as personagens com orelhas de coelho, enfeitam as principais áreas.

No palco do “Enchanted Storybook Castle”, o “Golden Fairytale Fanfare” foi apresentado quatro vezes. Para assistir ao show, os visitantes também precisaram respeitar o distanciamento social. Em toda a área em frente ao castelo, marcações no chão mostram onde as pessoas podem se posicionar. Em cada quadrado, só é permitido visitantes do mesmo grupo e em quantidade limitada.

O distanciamento social também está sendo obrigatório nas filas dos brinquedos onde adesivos dizem onde cada um deve ficar enquanto aguarda. A limpeza de todas grades, guarda-corpos, lixeiras e espaços de grande tráfego foi intensificada.

Para evitar grandes aglomerações, o show “Ignite the Dream”, que encerra o dia no parque, não vai ser apresentado nesta primeira fase de reabertura. De toda forma, o castelo ganhou vida com uma pequena apresentação de luzes e projeções. A parada “Mickey’s Storybook Express” também não foi realizada. No lugar dela, a Disney colocou nas ruas alguns dos carros usados no desfile repletos de personagens apenas para que os guests pudessem vê-los e interagir à distância.

Ao fim do dia, várias personagens como Mickey, Minnie, Donald e Daisy se reuniram, mais uma vez, na estação da Main Street U.S.A para se despedir dos visitantes. Nessa terça-feira (12), os mesmos procedimentos usados nesta segunda (11) serão utilizados.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros