Disney Cruise Line

Viagens a partir do Reino Unido são alteradas

As viagens planejadas pela Disney Cruise Line a partir do Reino Unido, entre junho e setembro deste ano, ainda não receberam a aprovação do governo inglês e, por isso, a companhia foi obrigada a alterar as datas de vendas dos embarques e ainda o próprio calendário para o verão.

Os Platinum Members do “Castaway Club”, que, a princípio, poderiam comprar os pacotes a partir da última quarta-feira (14), agora, só terão acesso às viagens no próximo dia 28 de abril. Na mesma data, os Gold Members também terão a chance de marcar suas viagens. Já os Silver Members poderão reservar seus pacotes no dia 29, e o público em geral que, antes, estaria liberado na próxima segunda-feira (19), só poderá efetuar a compra a partir do dia 30 de abril.

Além dessa mudança no início das vendas, as partidas planejadas a partir de Londres, do Porto de Tilbury, foram transferidas de junho para setembro. A Disney não informou o motivo da alteração, mas, provavelmente, ela tem a ver com a demora das autoridades locais em aprovar os planos submetidos pela companhia.

Liverpool

As saídas a partir de Liverpool estavam planejadas para o período entre 13 e 30 de julho. Agora, será entre 15 e 30 de julho. Serão, ao todo, uma viagem de duas noites, no dia 18 de julho, quatro de três noites, nos dias 15, 20, 27 e 30 de julho, e uma de quatro, com partida prevista para 23 de julho.

Southampton

Entre 4 de agosto e, agora, 30 do mesmo mês, o navio sairá do porto de Southamptom. Nos dias 4, 16, 18 e 30, partirá em viagens de duas noites. Já nos dias 6, 13, 20 e 27, em cruzeiros de três noites. Os roteiros mais longos, de quatro noites, ocorrerão apenas nos dias 9 e 23 de agosto.

Newcastle

De Newcastle, o Magic partirá para viagens entre os dias 3 e 11 de setembro. Serão, ao todo, dois cruzeiros de duas noites, em 6 e 11 de setembro, e dois de três noites, nos dias 3 e 8 de setembro.

Londres

A maior mudança ocorreu a partir desse porto, que seria o primeiro de onde o navio zarparia. Agora, será o último, entre os dias 14 de setembro e 1 de outubro. Serão quatro viagens de duas noites, nos dias 20, 22, 27 e 29 de setembro, e quatro de três noites, em 14, 17 e 24 de setembro e ainda 1 de outubro.

Depois dessas datas, não se sabe para aonde o navio irá, visto que os cruzeiros planejados para parte de outubro foram cancelados.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.